quinta-feira, 2 de março de 2017

Formula 1: Vettel gosta dos novos carros

Sebastian Vettel está feliz pelo novo carro da Ferrari. Não só está feliz com o SF70-H, mas também com os novos regulamentos da Formula 1, quer em termos de aerodinâmica e de pneus.  “Do ponto de vista do piloto é melhor em tudo. É melhor a travar, tens mais aderência e fazes melhor as curvas. Apesar disto, é difícil comparar o monolugar de 2016 com este, são ‘animais’ bem diferentes", disse em declarações à Autosport britânica.

Apesar do bom início de testes, Vettel acha que podiam ter sido ainda melhores, “estão todos a trabalhar como malucos, há muito trabalho pela frente. Tivemos uns bons três dias, podia ter sido melhor, mas fizemos uma boa quantidade de voltas; também sabemos que ainda temos muito que melhorar. Estamos a tentar fazer o nosso trabalho, ainda temos uma lista muito longa pela frente”.

É melhor que o ano passado, acho que todos dizem isto. Podes pilotar mais rápido, o que dá sempre mais prazer. Vejo todos a olhar para os tempos por volta, mas é muito mais importante o que acontece durante o dia, isto é que é importante e bem mais difícil de ler”, disse, quando refere às séries longas de voltas feitas pelas marcas ao longo dos quatro dias de testes.

Quanto ao carro, Vettel ainda disse: “Corrigido em relação a 2016. Funciona como a aspirina, curam tudo”. Veremos como vai ser a partir de Melbourne...

Sem comentários: