Foi o último a ser apresentado, mas provavelmente, deverá ter o desenho mais surpreendente do pelotão. O Toro Rosso STR12 foi esta tarde apresentado em Barcelona, perante os jornalistas especializados, e o seu desenho de azul e cinzento, com faixas vermelhas, surpreendeu todos os que estavam por lá. Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr vão ser os pilotos este ano, numa máquina do qual se vai ver se consegue se manter no meio do pelotão.
Quanto ao desenho, sem bicos de mamilo, o nariz é muito tradicional, semelhante ao Mercedes, e claro, tem a barbatana. Um projeto simples, do qual se espera que seja eficaz.
Franz Tost aproveitou o comunicado oficial da marca para dizer sobre as esperanças da equipa nesta temporada: "Para todos os fãs de Formula 1, 2017 deve ser um ano animador e incerto, já que o regulamento técnico passou por grandes mudanças do que temos visto nos últimos anos. Em termos simples, os carros são maiores, mais longos, mais baixos, mais rápidos, mais barulhentos e usam pneus mais largos, o que promove mais aderência, maior velocidade nas curvas e esperamos que provas mais competitivas", começou por dizer.
"Todos na equipa trabalharam duro para ter a certeza de que teríamos um carro competitivo neste ano. Nosso chassis está acoplado no motor, que possivelmente é o mais competitivo que tivemos até o momento na era híbrida, uma vez que estamos novamente com a Renault", concluiu.
Em relação à dupla de pilotos, Tost elogia a experiência e a juventude deles, afirmando que pode ser a melhor dupla desde a sua criação.
"Daniil Kvyat está em seu quarto ano como piloto da Formula 1 e Carlos Sainz caminhando para sua terceira temporada conosco. São uma dupla muito talentosa e trabalharam duro durante o inverno para estarem preparados fisicamente para os desafios que envolvem pilotas esses novos carros. A equipa que irá observar os carros em pista também está muito preparada. Enfim, gostamos muito da nossa primeira grande mudança em 12 anos dentro da categoria", comentou.
Já James Key, o diretor técnico e projetista do STR12, fez uma análise sobre todas as melhorias em relaçao ao ano passado, e afirmou que o chassis será o elemento a ter em conta neste período de tempo.
"Com continuidade dos pilotos e uma unidade de força que deu um grande passo à frente no ano passado e deve se desenvolver muito fortemente neste ano, isso deixa o chassis como um elemento desconhecido", começou por analisar.
"Sempre nos impusemos metas ousadas para esse ano, estamos a assumir uma avaliação de longo prazo para 20 corridas, bem como uma longa lista de desenvolvimentos planeados durante a temporada. Suspeito que será um ano onde iremos ter muita performance", finalizou.
Depois de um "shakedown" em Misano, durante a semana que passou, o carro rodará a partir de amanhã em Barcelona, para ver como é que se situa em relação à concorrência.
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