segunda-feira, 3 de abril de 2017

Wehrlein fica de fora de Xangai... e talvez do Bahrein

Pascal Wehrlein vai falhar o GP da China, e talvez o do Bahrein. O piloto alemão da Sauber ainda não está suficientemente em forma para poder fazer uma corrida até ao fim, e por causa disso, o italiano Antonio Giovanazzi irá correr em ambas as provas como seu substituto.

"O mais importante para mim é poder treinar intensivamente para assegurar que estou a 100 por cento o mais brevemente possível. Aí estarei bem preparado para completar o meu primeiro fim-de-semana de Grande Prémio com a Sauber. Espero que possa ser no Bahrein mas, se não, então demorará o tempo que precisa de demorar até à Rússia, de forma a assegurar que estou totalmente pronto”, disse o piloto alemão.

Wehrlein magoou-se no pescoço em janeiro, durante a Race of Champions, em Miami, e depois de um período de recuperação, onde falhou a primeira sessão de testes coletivos em Barcelona, tentou fazer a melhor recuperação possivel, andando no carro da Sauber por curtos períodos de tempos. Contudo, no fim de semana do GP da Austrália, ele decidiu não participar na corrida porque não sentia suficientemente confiante para fazer toda a distância. Assim sendo, Giovanazzi avançou para o seu lugar.

E pelos vistos, o piloto italiano - que também é piloto de tests da Ferrari - vai ter uma chance de correr em mais alguns Grandes Prémios. E também se colocam dúvidas sobre até que ponto as lesões de Wehrlein são tão difíceis de se curarem em relação à velocidade e capacidade centrífuga destes novos carros, bem mais aerodinâmicos que eram anteriormente. 

Sem comentários: