terça-feira, 10 de abril de 2018

Formula E: Nico Rosberg vai andar em Berlim

Não é o regresso ao automobilismo competitivo, mas Nico Rosberg vai andar em Berlim a bordo do "Gen2" o novo carro da Formula E que vai ser usado a partir da próxima temporada. A demonstração foi anunciada esta terça-feira, nas vésperas da competição voltar a acontecer, desta vez nas ruas de Roma.

Estou muito empolgado por poder guiar o Gen 2”, começou por dizer Rosberg, o campeão do mundo de Formula 1 em 2016. “Será óptimo experimentar este novo carro  e vamos ver se ainda estou em forma! Fazer isto em Berlim torna a ocasião ainda mais especial, pois sempre adorei competir no meu país.  Desde que abandonei a Formula 1, que me tornei muito interessado no movimento de e-mobilidade e no seu potencial para causar um impacto positivo na nossa sociedade e no nosso ambiente. Por isso, também acreditei no potencial da Fórmula E e entrei como investidor há já algum tempo.

Já, Alejandro Agag, o CEO da competição, estava obviamente satisfeito por ver um nome de relevo do desporto motorizado associado ao seu campeonato:

É um momento muito especial ver um novo carro pela primeira vez em público e é necessário um nome igualmente especial para ter essa honra. Ver Rosberg  no  Gen2 em frente aos fãs alemães em Berlim, é um momento alto para o campeonato. Ele é um embaixador incrível para o automobilismo mundial e um campeão, por isso é fantástico tê-lo connosco como investidor e accionista.“, afirmou.

A próxima corrida da Formula E vai ser nas ruas de Roma, este sábado.

Sem comentários: