A Formula E confirmou hoje que a Porsche e a Mercedes foram inscritas na próxima temporada da competição com equipas próprias. Ambas terão os novos bólidos da Gen2, que entrarão em ação na temporada 2018-19.
Com a confirmação de ambas as marcas, numa competição com cada vez mais marcas presentes, como a Nissan (no lugar da Renault), BMW, Audi, Mahindra, Jaguar e DS, entre outros. E também com estas confirmações, a grelha de partida da Formula E fica alargada para 12 equipas, 24 carros no total.
Por causa desta vasta lista de inscrições, Alejandro Agag, CEO da competição, está muito satisfeito com a situação actual.
“Fico feliz em ver tanto a Mercedes-Benz como a Porsche na lista oficial de fabricantes homologados para a sexta temporada . Continuamos a exceder todas as expectativas iniciais estabelecidas quando começamos esta jornada há apenas quatro anos. Se me tivessem dito que teríamos tantos nomes reconhecidos no mundo do automobilismo, e os maiores fabricantes de carros de estrada, teria achado uma loucura. Mas esta é a realidade agora. Combinando isso com a lista cada vez maior de parceiros que participam da revolução das corridas elétricas e está claro que o Campeonato de Fórmula E da ABB FIA é um lugar muito interessante para se estar no automobilismo”, comentou.
A Formula E volta à ação este sábado nas ruas de Roma, para a sexta prova do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário