terça-feira, 12 de junho de 2018

Le Mans: Albuquerque deseja um bom resultado

Filipe Albuquerque deseja fazer melhor resultado do que em 2017. O piloto de Coimbra, que corre este ano no LMP2 da United Autosports, está confiante num bom resultado, embora tenha consciência que o seu Ligier não é tão competitivo como os chassis Oreca usados pelos seus adversários na classe.

O nosso carro está sem dúvida mais competitivo que o ano passada, mas não tão rápido como o dos nossos adversários", começou por dizer no comunicado oficial da equipa. "No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova. O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objectivo é fazer melhor mas é difícil prever. O desempenho dos pneus terão também um papel muito importante assim como as condições atmosféricas. O importante é que estamos todos muito entusiasmados e preparados para uma semana de intenso trabalho. O resultado acabará por aparecer”, explicou.

O piloto português irá dividir a condução do seu Ligier LMP2 com os britânicos Phil Hanson e Paul Di Resta, este último, estreante na mítica prova de Endurance.

As 24 Horas de Le Mans começam no sábado, a partir das 16 horas locais, menos uma hora em Lisboa, e a transmissão em Portugal está assegurada pela Eurosport.

Sem comentários: