segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Daytona vai ter uma equipa totalmente feminina

As 24 Horas de Daytona são apenas em janeiro, mas já se prepara para a corrida de 2019. E a grande novidade será uma equipa totalmente feminina. Um Acura NSX GT3 Evo da Michael Shank Racing (MSR) andará na oval americana e será pilotado por quatro mulheres: a americana Jackie Heinricher, a suíça Simona de Silvestro, a brasileira Bia Figueiredo e a britânica Katherine Legge. A piloto de desenvolvimento também é uma mulher, com apelido de lenda: Loni Unser, descendente de Al Unser Sr, Bobby Unser e Al Unser Jr

Heinricher, que é uma veterana do Exército, é piloto na Lamborghini Super Trofeo North America, é também fundadora de uma companhia de biotecnologia, a BooShoot. Contudo, o patrocínio será da Catrepillar (CAT), a firma de máquinas de construção.

"Tenho a honra de fazer esta parceria com a CAT e ter o apoio deles", começou por dizer Heinricher.

A minha visão tem sido reunir uma equipa diversificada de quatro das mulheres mais rápidas do mundo, para unir forças e competir juntas e [agora] com o apoio da CAT, vejo a minha visão de longa data se tornar realidade. Estou muito feliz por me juntar a Michael Shank e toda a equipa MSR nesta parceria vencedora e ter a honra de competir com Katherine, Bia e Simona."

A equipe também nomeou a Loni Unser como um driver de desenvolvimento.

"Este é realmente um esforço inovador para o próximo ano, não só para nós mas também para a série", começou por dizer Michael Shank. "É ótimo ter Katherine de volta conosco, ela está indo muito bem nesta temporada enquanto lutamos pelo campeonato".

Também quero agradecer a Jackie pelo desenvolvimento da parceria da Caterpillar e estamos empolgados em tê-la a bordo. Simona e Bia também são talentos muito fortes, e esperamos que com todos eles juntos possamos fazer uma declaração no próximo ano.”, concluiu.

Esta vai ser a segunda dupla totalmente feminina nas 24 horas de Daytona. Em 1967 - há 52 anos! - quando a tripla feminina constituída por Janet Guthrie, Anita Taylor e Smokey Drolet correram a bordo de um Ford Mustang.

Sem comentários: