terça-feira, 16 de outubro de 2018

Meteo: Pode chover fortemente em Austin!

Poderá chover fortemente em Austin durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos. E para piorar as coisas, está-se a instalar uma frente fria no Texas, que está a fazer baixas as temperaturas para recordes... negativos.

Por estes dias, uma frente fria vinda do Canadá trouxe não só muita chuva, mas também temperaturas muito baixas como já não se viam por aquelas paragens. O termómetro chegou mesmo a baixar aos 6 ºC, as temperaturas mais baixas em cerca de um século. Ora, essa é uma região habitualmente quente nesta altura do ano. 

E as previsões apontam que as condições de mau tempo possam continuar para o fim-de-semana do Grande Prémio, embora com um desagravamento em relação a hoje, onde houve inundações em alguns pontos do Circuit of the Americas. Contudo, hoje prevê-se que haja 50 por cento de chuva no sábado, dia da qualificação.

Caso chova nesse dia, e apesar de não ser nenhum furacão, isso poderá fazer lembrar a edição de 2015, onde por causa do furacão Patrícia, a qualificação ficou adiada para o domingo de manhã, horas antes da prova própriamente dita. 

Sem comentários: