sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Formula E: Felix da Costa feliz com os testes

A Formula E está esta semana a testar em Valência, e a BMW está a liderar constantemente as tabelas de tempos com o seu carro da Gen2. Alexander Sims e António Félix da Costa dividem entre eles o topo da tabela de tempos, parecendo que eles irão ter uma boa temporada pela frente. Apesar de esta tarde, o piloto português ter ficado mais tempo nas boxes devido a problemas de motor, ele está confiante da máquina que têm em mãos.

"Isto é uma coisa que tem vindo a ser planeada desde há dois anos para cá. Este plano foi criado ainda antes do meu último ano do DTM, no inicio de 2016. Foi um risco que eu corrim porque este projeto ainda nem tinha sido aprovado pelos diretores da BMW, portanto, é um projeto que existe, estamos cá e estou contente", começou por dizer.

"Estamos competitivos. A BMW fez um carro bom e competitivo", prosseguiu. "Fomos rápidos desde as primeiras voltas, acho que nesta época teremos armas para lutar".

Sobre expectativas, o piloto de Cascais não quer entrar em euforias, mas reconhece que os resultados que teve nestes testes elevaram a moral de todos, desde a cúpula em Munique até ele mesmo.

"É difícil estar aqui a delinear expectativas [sobre] o que acho que vai acontecer, vou chegar à primeira corrida a andar o mais depressa possível, ver onde é que estamos e depois começar a criar objetivos." afirmou. 

"O carro nasceu bem, isso é que me faz ficar mais contente, há várias áreas onde sabemos que há margem para melhorar. Acima de tudo, não interessa nada estar à frente nos treinos. Mas sei que isto é bom para a moral dos mecanicos, dos engenheiros para a BMW em Munique, que criou este motor elétrico. Acima de tudo, para mim, que afinal, ainda sei guiar, é bom para levantar a moral de toda a gente", concluiu.   

Sem comentários: