quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Noticias: Perez confirmado na Force India/Racing Point

A Racing Point/Force India confirmou esta tarde o mexicano Sérgio Perez como seu piloto para 2019. Ele vai ficar na equipa pela sexta temporada consecutiva, depois de ter sido dispensado pela McLaren no final de 2013. 

"Estou feliz por finalmente anunciar meu futuro e estou realmente motivado para [a temporada de] 2019", começou por dizer o piloto de 28 anos.

"A Force India tem sido a minha casa desde 2014 e me permitiu crescer como piloto e mostrar minhas habilidades nas pistas. Conseguimos muito sucesso nas últimas cinco temporadas, mas acho que o melhor ainda está por vir. O novo investimento que a equipa está a colocar enche-me de confiança e estou realmente empolgado para o futuro", concluiu.

Otmar Szafnauer, diretor da equipa, afirmou: 

"Nos últimos cinco anos, Sergio confirmou sua posição como um dos pilotos mais talentosos e consistentes da Formula 1. Ele nos dá uma estabilidade valiosa no futuro e é um grande trunfo para esta equipa".

Curiosamente, foi Perez a pessoa por trás da proteção dos credores por parte da Force India, que aconteceu no inicio deste verão, e que depois foi adquirida por Lawrence Stroll, o pai de Lance Stroll, que a rebatizou de Racing Point. Na altura, a equipa devia cerca de 4,5 milhões de euros ao piloto mexicano.

Resta saber quem será o seu companheiro de equipa, embora todos digam que o canadiano Lance Stroll é o candidato único ao lugar.

Sem comentários: