quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Formula 3: Floersch vai correr em 2019

Sophia Floersch continua a recuperar das mazelas em Macau, mas já anunciou que voltará à Formula 3 em 2019 pela Van Amersfoort Racing (VAR). A piloto alemã, que fraturou a coluna vertebral, mas não a ponto de ficar paraplégica, afirmou que espera estar no simulador no inicio do ano que vêm.

Estou convencida de que a Formula European Masters é a competição perfeita para mim”, começou por dizer a piloto de 17 anos. “O carro é fantástico, e oferece aos jovens pilotos a oportunidade de aprender muito. Eu adoro a ideia de continuar a competir pela VAR, já que me sinto muito confortável na equipa. Não foi fácil no começo, já que eu não tinha experiência absolutamente nenhuma de Formula 3, mas eles ensinaram-me muito e agora quero comemorar sucessos com eles.”

Van Amersfoort disse sobre Floersch: “Ela está a recuperar muito bem e está de muito bom humor – espero que ela possa ir para o simulador no próximo mês”.

Recorde-se que a piloto alemã sofreu um acidente impressionante durante o GP de Macau, quando tocou no carro de outro concorrente a 270 km/hora na travagem para a curva do Hotel Lisboa, acabando por bater no carro de Shu Tsuboi e catapultar contra uma cabina com fotógrafos e comissários de pista, ferindo quatro deles. Florsch lesionou-se na coluna vertebral, foi operada no dia seguinte e está agora na Alemanha, em recuperação.

Sem comentários: