domingo, 9 de dezembro de 2018

Formula E: Porsche começa a testar em Março

A uma semana do começo de uma nova temporada da Formula E, na Arábia Saudita, a Porsche - que só entrará em ação na próxima temporada - revelou que dentro em breve começarão os testes com o novo carro, e escolherão também a sua dupla de pilotos. Em Weissach, ontem à noite, na Night of Champions, Fritz Enzinger, o atual chefe da Porsche na Formula E, revelou que em março, o novo carro estará na pista para desenvolver o carro para 2019-20, com uma dupla de pilotos escolhida para o efeito.

"O primeiro piloto já está escolhido, será anunciado dentro em  breve", afirmou.

Quanto à dupla de pilotos, o candidato natural poderá ser Neel Jani, que já esteve a pilotar para a Venturi por duas provas, antes de abandonar a competição. Outra forte hipótese poderá ser o neozelandês Brendon Hartley, que esteve na Toro Rosso em 2017-18 e já guiou pela Porsche na Endurance, onde venceu dois campeonatos do mundo de Endurance e as 24 Horas de Le Mans em 2016. Todos têm contrato com a Porsche, tal como o francês Frederic Makowiecki, que poderá ser o piloto de testes durante os quinze dias que são permitidos para tal.

Segundo conta o site e-racing365.com, os testes deveriam já ter começado, mas por causa da saída do seu diretor Andreas Seidl, para a Formula 1, os planos atrasaram-se um pouco, embora a caixa de velocidades do carro está em simulador desde outubro.

"Receberemos o primeiro carro em janeiro e queremos começar a testá-lo [em março]", disse Michael Steiner, vice-presidente para a área de desenvolvimento e membro do conselho consultivo especial.

Sem comentários: