sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

WEC: ByKolles pensa construir um hipercarro

A ByKolles revelou esta semana que tem intenções de construir um bólido para a temporada de 2020-21 do Mundial de Endurance. Manfredi Ravetto, o diretor desportivo da equipa, afirma que já começaram a fazer planos para o carro.

"Queremos estar lá e já estamos a trabalhar nisso. Agora temos que lidar com nossos parceiros [sobre este projeto]”, disse Ravetto ao site Endurance-Info.

"Dr. Kolles quer entrar nessa categoria. Também estamos aguardando algum esclarecimento sobre os regulamentos, mas o pacote proposto nos faz querer fazer parte disso”, concluiu.

Ravetto considera que caso as coisas corram bem, os novos regulamentos poderão dar uma lufada de ar fresco na competição. Debaixo dos novos regulamentos, que foram divulgados no início deste mês, os privados terão permissão para construir carros com ou sem exigência de produção, dependendo da origem do motor e do sistema híbrido.

A ByKolles vai ser a segunda equipa a declarar publicamente as intenções de construir um hipercarro, juntando-se a Glickenhaus, que traçou planos para desenvolver um bólido baseado em seu modelo SCG007.

"As regras acabaram de chegar, então você tem que deixar um pouco de tempo para [avaliar]. O projeto vai exigir muitos recursos financeiros. Se os media acompanhar, se a imagem é positiva, então este campeonato pode se tornar mais forte que a Formula 1. A ACO e a FIA estão trabalhando na direção certa. Sentimos a vontade de toda a gente para irem nessa direção", concluiu.

A ByKolles pensa em manter uma boa relação com a Nissan, no sentido de obter motores para o seu novo projeto.

Sem comentários: