sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Formula E: Neel Jani será o primeiro piloto da Porsche

O suíço Neel Jani será piloto da Porsche para a sua aventura na Formula E, que acontecerá na temporada de 2019-20. O piloto de 35 anos vai fazer o seu regresso à competição elétrica depois de uma curta participação na temporada passada pela Dragon Racing, onde esteve nas duas corridas de Hong Kong.

"Estou muito ansioso para a nova tarefa", começou por dizer Jani. “Ser parte de um programa totalmente novo da Porsche Motorsport pela segunda vez, desde o início, significa muito para mim. Os desafios técnicos e de condução são enormes e os nossos fortes adversários da Fórmula E têm uma vantagem significativa na experiência. Há muito trabalho pela frente e não posso esperar pelo início.”, continuou.

Sem dúvida, Neel é o homem certo para o nosso novo programa tecnologicamente inovador”, disse Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Não apenas contribui com velocidade, mas também tem uma enorme experiência em monolugares. Já correu na Fórmula E e está bem estabelecido em Weissach como um impulsionador do desenvolvimento.”, concluiu.

O segundo piloto será divulgado mais tarde, mas o favorito ao lugar é o neozelandês Brendon Hartley, que esteve em 2018 a correr pela Toro Rosso e tem contrato com a marca alemã. 

Enquanto a Formula E começa amanhã a sua nova temporada nas ruas de Riyadh, na Arábia Saudita, a equipa alemã, que encerrou no ano passado as suas operações na Endurance - categoria LMP1 - vai começar de raíz a testar no novo carro da Gen2 a partir de março do ano que vêm, enquanto desenvolve o seu próprio "drivetrain", para estar tudo pronto para a próxima temporada.

Sem comentários: