terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Formula 1: Bottas vai fazer uma perninha nos ralis

Sendo finlandês que é, a Valtteri Bottas não pode escapar umas incursões pelos ralis. O piloto da Mercedes anunciou que vai estrear-se ao volante de um Fiesta WRC da M-Sport no Arctic Lapland Rally, que vai decorrer entre os dias 24 a 26 de janeiro. O piloto da Mercedes usará uma máquina igual à que Sebastien Ogier usou para conquistar o seu título em 2018 e terá a seu lado o veterano Timo Rautiainen, que foi navegador de Marcus Grönholm nos seus dois títulos mundiais.

"Esta é uma oportunidade única para espreitar o mundo dos ralis”, disse Bottas à autosport.com. “Gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível. É um território totalmente novo para mim também, já que não tenho experiência anterior num World Rally Car. Ainda assim, sendo o piloto de carros de corrida, vou sempre tentar dar o máximo independentemente do veículo.

Timo Rautiainen disse que o desafio de navegar Bottas num rali foi o suficiente para o aceitar. “Esta é uma missão tão interessante que tive de aceitar o desafio”, coemçou por dizer. 

Acredito que para um piloto talentoso como o Valtteri, poderemos estabelecer uma boa rotina básica nos testes. A parte desafiadora será aprender os truques das anotações e aprender como pilotar com notas.

A participação de Bottas vai ser apoiada pela AKK Motorsport, que tem um programa de desenvolvimento de pilotos de ralis na Finlândia. E provavelmente poderá ser uma boa maneira de desanuviar depois de uma temporada decepcionante na Mercedes.

Sem comentários: