quarta-feira, 6 de março de 2019

Formula E: Porsche fez o seu primeiro teste

A Porsche aproveitou a terça-feira de Carnaval para rodar pela primeira vez com o seu carro de Formula E para a temporada 2019-20. Com Neel Jani ao volante, o carro deu as suas primeiras voltas em Weissach, a pista de testes da marca, preparando-se para a entrada da marca alemã na competição de carros elétricos, no ano em que vai divulgar o seu primeiro carro de estrada, o Taycan.

No final do teste, o piloto suíço disse de sua justiça: "Estou muito orgulhoso por estar no volante da primeira vez que o nosso carro de Fórmula E foi conduzido. Ter permissão para o conduzir no lançamento não é apenas uma grande honra, também é muito emocionante. Estamos abrindo novos caminhos. Foi uma sensação fantástica para mim. Todos sentem isso: o projeto está realmente ganhando impulso agora", continuou.

"Não conseguimos chegar ao limite durante este teste, mas a transmissão do carro causou uma ótima primeira impressão geral. Eu não posso esperar para voltar a testar”, concluiu.

O vice-presidente da Porsche Motorsport, Fritz Enzinger, agradeceu a todos os que ajudaram no desenvolvimento do carro: “Muito obrigado a todos que colocaram seu coração e alma na construção da unidade de potência do carro nos últimos meses e tornaram possível esse lançamento bem-sucedido."

Ainda temos muito trabalho a fazer no caminho para a nossa entrada na Fórmula E, mas um importante passo inicial foi dado. Agora estaremos totalmente focados enquanto continuamos a nos familiarizar com os desafios específicos da Fórmula E.", concluiu.

Enquanto a Porsche se prepara para competir mais adiante no ano, a Formula E volta à ação em Hong Kong, para a quinta corrida do campeonato.

Sem comentários: