sábado, 4 de julho de 2020

CPR: Rali de Castelo Branco (Dia 1)

Armindo Araújo
lidera o Rali de Castelo Branco, terminadas estão as primeiras três classificativas da prova. O piloto de Santo Tirso têm agora uma vantagem de 1,1 segundos sobre José Pedro Fontes. Bruno Magalhães, no seu Hyundai i20 R5, é o terceiro, a 4,2 segundos, e estes três pilotos estão muito à frente de Ricardo Teodósio, quatro a 22,9. 

Entramos muito bem logo de início e conseguimos ser os mais rápidos na primeira passagem pela especial de Vilas Ruivas. Este rali, tem sido, nos últimos anos, extremamente disputado e hoje, neste reinício de temporada, não está a ser diferente”, começou por dizer no final da especial. “Foi um dia muito positivo na nossa estreia com o Skoda em pisos de asfalto, e estamos numa luta muito acesa com os nossos adversários e vamos continuar a procurar ser os mais fortes”, continuou.

Por outro lado, José Pedro Fontes, afirmou a exigência do rali debaixo de calor tórrido. “Foi um dia muito exigente, também por causa do calor, mas correu-nos bem e o segundo lugar a pouco mais de um segundo da liderança é prova mais do que suficiente para ver quão disputada foi esta primeira etapa”.

Eu, o Bruno e o Armindo, vencemos cada um uma especial, mas as diferenças foram muito pequenas e amanhã estamos todos na luta pela vitória. O carro esteve excelente, estamos confiantes e cheios de vontade de disputar cada quilómetro de amanhã”, concluiu.

Numa tarde com muito calor - 35ºC à superfície, 60ºC no asfalto - o piloto de Santo Tirso começou ao ataque, vencendo a primeira especial, deixando José Pedro Fontes a 4,2 segundos, com Bruno Magalhães a quatro segundos e Ricardo Teosósio a 6,8.

Na segunda especial, apesar da vitória de Magalhães, Araújo ficou em segundo, a um segundo, enquanto Fontes era o terceiro, a 1,6 segundos do segundo classificado. Com isso, Araújo tinha agora uma vantagem de três segundos sobre Fontes.

Na terceira, a segunda passagem por Vilas Ruivas, foi José Pedro Fontes o melhor, com Armindo a 1,9 segundos do piloto da Citroen, e Bruno Magalhães a 3,1. Ricardo Teodósio era quarto, cedendo cada vez mais terreno aos seus rivais.

Depois dos quatro primeiros, Pedro Meireles era o quinto, no seu Volkswagen Polo R5, a 39,6, confortável na sua posição, pois João Barros, no seu Citroen C3 R5, era o sexto, a 55,5. Miguel Correia era o sétimo, a 1.04,9, no seu Skoda, seguido por outro Skoda Fabia de Manuel Castro, a 1.28,5. A fechar o "top ten" estavam dois R4, o Peugeot 208 R4 de Pedro Antunes, a 1.38,7, e o Dacia Sandero R4 de Gil Antunes, a 3.24,8.

O Rali de Castelo Branco termina amanhã, com a realização das restantes quatro especiais de classificação.

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Bom dia.

Queres adicionar o meu blog na tua lista de links? Já adicionei o teu.

https://estrelasf1.blogspot.com/

Abraço