terça-feira, 20 de abril de 2021

A luta de Vic Elford


Aos 85 anos, Vic Elford vive a sua velhice na Florida, mas não está em grande condição, como conta o jornalista Marshall Pruett. Recentemente, sofreu uma queda e fraturou a perna direita, mas pior, soube recentemente que regressou o seu cancro na próstata, descoberto há uns anos e do qual se curou. Um dos pilotos mais versáteis da história do automobilismo - venceu o Rali de Monte Carlo num Porsche, em 1968, e foi campeão da Europa, para além de ter corrido na Endurance, Can-Am e Formula 1, onde entre 1968 e 69, participou em treze corridas, conseguindo oito pontos.

Assim sendo, Pruett decidiu lançar no passado domingo uma conta no site GoFundMe, onde contabilizaram as suas despesas médicas em 150 mil dólares. Em dois dias, já foram arrecadados mais de 36 mil no momento em que se escreve estas linhas. David Hobbs, seu amigo e rival em algumas corridas na Endurance, já doou 500 dólares, por exemplo. O mesmo valor deram Alan Berg e Hurley Haywood. Outros deram valores mais pequenos, como o próprio Pruett, Robin Miller e Maurice Hamilton, ambos jornalistas, que deram cem dólares cada um.

Ao todo, mais de 250 pessoas já doaram dinheiro para ajudar o ex-piloto. E a mensagem está a ser espalhada um pouco por toda a comunidade automobilística americana. 


Sem comentários: