quarta-feira, 21 de abril de 2021

WRC: Croácia sem espectadores


Nas vésperas do Rali da Croácia, prova que se estreia no campeonato do mundo, foi anunciado que ela não terá espectadores nas estradas devido à pandemia. As autoridades locais determinaram recentemente impôs um limite de 25 pessoas reunidas numa área, e isso é incompatível com uma prova deste género.  

Devido à atual pandemia e em conformidade com a Decisão da Sede da Protecção Civil da República da Croácia sobre as medidas epidemiológicas necessárias, os bilhetes para os espectadores não estão à venda”, lê-se num comunicado da organização do rali, divulgado nesta segunda-feira.

"É imperativo cumprir os regulamentos COVID-19 emitidos pelo governo e pelo Instituto de Saúde Pública, incluindo, mas não se limitando a, manter uma distância social adequada de pelo menos 1,5 m ao ar livre, o uso de uma máscara facial de grau médico e a proibição de reuniões de mais de 25 pessoas em um só lugar”, conclui o comunicado oficial da organização.

Caso tivesse sido autorizada a presença de espectadores, teria sido a primeira prova com público desde o Rally Estónia, que aconteceu em setembro passado. Assim sendo, poderá ser que o Rali de Portugal, previsto para os dias 20 a 23 de maio, seja a primeira prova que aprove a presença de espectadores na estrada.

Sem comentários: