quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Noticias: Williams prepara tributo ao seu fundador


A Williams, como não poderia deixar de ser, fará um tributo ao seu fundador no fim de semana do GP da Arábia Saudita, ao colocar uma pintura especial nos carros de George Russell e Nicholas Lattifi. Vendida à Dorilton Capital em 2020, eles sempre disseram que a figura de Frank Williams sempre foi especial.

Embora muito raramente tivesse estado na pista nos últimos anos, ele ainda tinha uma forte presença na equipa, sua paixão, força e entusiasmo irrestrito fornecem motivação adicional para aqueles de nós que têm a sorte de correr com os carros que levam seu nome. Embora uma era tenha terminado no fim de semana passado, o legado de Frank vai viver e vamos continuar a correr da maneira que ele esperava, valendo-se de sua memória como uma fonte de orgulho e inspiração. Enviamos à família Williams nossas mais profundas condolências e asseguramos a eles que continuaremos a honrar sua lenda”, anunciou a equipa, em comunicado oficial.

E isto acontece no fim de semana do GP da Arábia Saudita, precisamente o país cujas empresas ajudaram à ascensão da equipa até ao topo, entre 1977 e 1984, levando à sua primeira vitória, em GP da Grã-Bretanha de 1979, e o seu primeiro título mundial, com Alan Jones ao volante, em 1980, e Keke Rosberg, em 1982.

Os pilotos também já tiveram a oportunidade de prestar tributo a Williams, com George Russell a afirmar a sua admiração por ele.

Como equipa, estamos determinados a prestar a nossa homenagem e fazê-lo da maneira que sabemos que ele gostaria que fizéssemos, na corrida.”, começou por dizer.

Em termos de automobilismo britânico, Sir Frank foi uma figura incrivelmente importante. Não apenas pelas adversidades que enfrentou, mas pelo sucesso que a equipa conquistou, mesmo após o seu acidente. Ele era alguém que as pessoas admiravam”, disse ele.

Toda a equipa estará correndo por Sir Frank neste fim de semana. Sua contribuição para a Fórmula 1 não pode ser subestimada, e representar seu nome no cenário mundial tem sido uma honra.”, acrescentou Nicholas Latifi.

Sem comentários: