segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A(s) image(ns) do dia







Estas são as imagens do circuito de Jeddah, na passada sexta-feira, a uma semana da edição inaugural do GP da Arábia Saudita. Apesar de ter havido dúvidas sobre se tudo estaria pronto, estas imagens serão provavelmente as que vermos durante o dia, porque como sabem, a corrida será à noite. 

Contudo, houve dúvidas sobre se este circuito estaria pronto a tempo para o fim de semana de 3 a 5 de dezembro. Eu nunca tive dúvidas porque por eles tinham o seu ritmo, e a FIA os deixava. Porque precisam do dinheiro saudita para fazer mover as coisas, este tempo de pandemia.

O que vai ser este novo tilkódromo? Não sabemos ainda. Eles prometem que a pista será veloz para os carros e as corridas serão emocionantes, ainda por cima numa temporada onde dois pilotos lutam pelo título e pela primeira vez desde 2014, um piloto Mercedes poderá não ganhar o campeonato. E pelo que se vê por aqui, eles querem ser outra Singapura, ainda por cima à noite. 

Mas o mais interessante é que eles querem correr em março, dali a quatro meses, e querem ficar nesse lugar, mais ou menos ao lado do Bahrein. Estão dispostos a isso, e já conseguiram. Agora resta saber o que é que o futuro reserva, a começar daqui a uns dias. A tarefa começa agora.  

Sem comentários: