quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

MCL38: Pilotos falam sobre o novo carro da McLaren


Depois da apresentação do MCL38, o McLaren de 2024, os pilotos falaram sobre o chassis e as expectativas sobre o sucessor de um chassis que lhes deu uma excelente segunda parte da temporada, com dez pódios e o quarto lugar final do campeonato de Construtores.

Primeiro, Oscar Piastri. O australiano, que teve uma excelente temporada de estreia em 2023, encara a nova temporada como uma maneira para continuar a evoluir, especialmente depois de uma segunda metade da temporada passada, onde conseguiu dois pódios e um triunfo na corrida sprint do Qatar. 

É ótimo poder conduzir já o MCL38 em pista pela primeira vez. É um marco importante no nosso desenvolvimento para este ano e estou entusiasmado por o ver em pista com a sua nova pintura.", começou por afirmar o piloto australiano.

"Só saberemos em que ponto estamos em termos de competitividade quando corrermos no Bahrein, mas temos estado a preparar-nos o melhor possível, passando algum tempo no simulador, trabalhando em estreita colaboração com todos os que conceberam, construíram e vão conduzir o carro para garantir que estamos prontos para começar em força.", continuou.

Estou ansioso pelas próximas semanas, que nos levarão a um ano atarefado. Um enorme obrigado à equipa por tudo o que tem feito até agora para nos preparar para 2024. Estou muito entusiasmado por dar início à minha segunda época na Formula 1”, concluiu.


Do lado de Lando Norris, o piloto britânico espera que o arranque de 2024 o mantenha onde estava no fim de 2023 e tem consciência que muito disso está nas suas mãos.

Estou entusiasmado por me sentar ao volante do MCL38 e ver como corre. A pintura do novo carro está ótima, por isso é divertido poder ir para a pista hoje", começou por afirmar o piloto britânico. 

Estou ansioso por testar o carro no Bahrein. Tenho plena confiança na equipa e acredito que vamos continuar a progredir depois da reviravolta da época passada. No entanto, o verdadeiro teste ao nosso progresso está para vir quando colocarmos o carro à prova nos testes, antes da qualificação e da corrida para o Grande Prémio do Bahrein.", continuou.

Nas últimas semanas, tenho estado de volta ao McLaren Technology Center a trabalhar muito no simulador com a minha equipa de engenharia para garantir que estamos totalmente preparados para a próxima semana. Obrigado a todos na pista e na fábrica pelo trabalho que fizeram para chegarmos a este ponto. Estou entusiasmado por chegar ao Bahrain e voltar a correr”, concluiu.

Sem comentários: