Algumas novidades: Oliver Bearman iria largar das boxes com o seu Haas, e o tempo não está muito estável, logo as chances de chuva durante a corrida são reais. Algo para ser visto com atenção.
Depois das primeiras voltas, os primeiros conseguiam manter as suas distâncias, instalando-se numa espécie de calma. Os quatro primeiros eram os mesmos, enquanto Leclerc atacava Hadjar para ficar com o quarto posto, mas sem sucesso. E no meio disto, as nuvens, omnipresentes, estavam prestes a largar uma carga de água. Aparentemente, ligeira.
Na nona volta, os ataques de Norris a Max compensaram e ficou com o segundo posto. A partir dali, o ritmo caiu um pouco e todos esperavam pela chuva. Eles falariam que iria chover ligeiramente, e a partir da volta 20, aconteceu.
Na volta 23, Lewis Hamilton foi às boxes para trocar de pneus, ainda com slicks, porque a pista não estava muito húmida. Mas logo na saída, bate na parede da curva 3, depois de pisar na pintura da publicidade, mais molhada que o asfalto. Safety Car na pista, altura em que todos os pilotos foram às boxes fazer a sua primeira troca de pneus. As confusões do costume - especialmente na parte de Norris - fez animar a corrida.
A corrida regressou na volta 27, com Russell a tentar passar Hadjar, mas o francês defendeu-se. Pior sorte teve Lawson, que tocou no Williams de Carlos Sainz Jr e caíram ambos na classificação geral. Nas boxes, o neozelandês ficou sem pneu traseiro esquerdo, enquanto o espanhol teve de trocar de nariz. com ele a queixar-se das manobras do carro na sua frente.
Na frente, Piastri começava a distanciar-se de Norris, que tinha de lidar com Max, mas a corrida teve de ser abrandada na volta 31 para tirar pedaços de fibra de carbono na pista. No regresso, Leclerc atracou fortemente Russell para ser quinto, com alguns pedaços de carbono voando, mas o monegasco ficou com o quinto posto. Russell tentou reagir, mas o piloto da Ferrari defendeu-se com, unhas e dentes. De uma certa forma, foram momentos bem interessantes para os espectadores.
As coisas caíram novamente para uma uma calma que começava a roçar para o aborrecimento, mas ainda havia duelos nos lugares a seguir. Max, terceiro, estava na volta 44 a ser assediado por Isack Hadjar, a cerca de um segundo do neerlandês, com Charles Leclerc não muito longe.
Na volta 57, a corrida recomeçava, com Piastri a tentar afastar-se de Norris, mas Max não se aproximava, mas era o contrário: perdia 2,5 segundos nas duas voltas seguintes. Nessa altura, Norris já estava na traseira de Piastri, mas pouco depois, com o DRS ligado, já tinha mais de um segundo de diferença.
Mas antes disso, a terceira entrada do Safety Car.
O recomeço acontece na volta 68... com uma pequena queda de chuva. Max tentou apanhar Piastri, mas os seus pneus tinham os seus limites e no final, o australiano começou a afastar-se para ter uma vitória tranquila sobre Max e Hadjar, que num fim de semana sem falhas, conseguiu a sua recompensa. Kimi Antonelli, com o peso das duas penalizações, com um total acumulado de 15 segundos, acabou a corrida na 16ª posição fora dos pontos.
Agora, a nove corridas do final, se Norris não tiver a sorte do seu lado, terá uma montanha bem alta para escalar.






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