terça-feira, 31 de julho de 2007

Noticias: Nelson Piquet de volta às aulas!

Pois é: soube disto pelo blog da minha amiga Barbara Franzin: Nelson Piquet está de voltas às aulas! E porquê? Bom... perdeu a carta de condução e teve que voltar para recuperá-la.


É noticia de hoje no site da Globo. A carta de condução brasileira é por pontos. Caso ultrapasse os 20 pontos, a carta é retirada e a pessoa tem que voltar às aulas para recuperá-la. Segundo o Departamento de Trânsito de Brasilia (Detran), Piquet tinha 128 pontos na carteira, embora ele oficialmente admitia... 29.


Piquet é proprietário de carros potentes em Brasilia, cidade onde vive agora. Entre os que têm na garagem, conta-se um Carocha com motor Porsche, um Ford GT e um BMW M3 Cabrio.


"Eu acho que a gente tem que pagar pelos atos que a gente faz, é não é nem o problema de alta velocidade, é multa em geral, parar em lugar que não pode, aeroporto, isso e aquilo, então eu acho que é válido", confessou Piquet.


Quem também está no processo é a sua actual mulher, Viviane. Para resolver o problema, o casal Piquet participou nesta segunda-feira na primeira aula. Ele terá que percorrer todo o trâmite burocrático exigido actualmente pelo órgão para reaver a habilitação – aulas teóricas e, depois, um exame. Tudo isso durará oito dias, 30 horas por semana. O exame final são 40 perguntas, e só é aprovado se ultrapassar os 70 por cento de respostas certas.


Quem diria? Mas a lei é igual para todos...

6 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

É... pelo visto os rachas de Brasília continuam bem animados ahahaha

Unknown disse...

O Nelson sempre foi um dos meus favoritos... Apesar de não ser bem do meu tempo. Sempre adorei o estilo descontraido do Brasileiro...

Anónimo disse...

Esse é o Nelson Piquet...

ainda ontem coloquei um post no F1pt sobre ele, com histórias que fui descobrindo...

Anónimo disse...

Pois é, essa notícia foi capa de jornal hoje. Dizem que o Piquet se apresentou por livre vontade, ninguém o obrigou. Isso é bem bacana.

Obrigada pelo link!

Rogério Magalhães disse...

Grande Piquet... por isso que sempre fui fã do cara, porque até nessas horas mostra bom humor e vai lá cumprir com sua obrigação, fez caca e não se constrange de entrar no cursinho, como qualquer cidadão decente faria... não precisou jogar bucha para algum assecla ou dar o famoso jeitinho brasileiro...

E pela foto, ainda tá se divertindo, como sempre!

Felipe Maciel disse...

Carocha? hahahahaha Que estranho o jeito que vocês chamam o fusca.

É uma situação irônica e digna ao mesmo tempo.