Pela segunda vez este ano, o inglês Adam Carrol venceu uma corrida da GP2. O piloto da FMS Motorsport beneficiou da entrada do Safety Car após o acidente de Luca Fillipi, na volta 11, retardando a sua entrada nas boxes. Carrol foi seguido no pódio pelo japonês Kazuki Nakajima e pelo austro-arabe Andreas Zuber.
A corrida foi confusa. O acidente de Luca Fillipi aconteceu à volta 11, quando perdeu o controle do carro logo na entrada da recta principal, guinando para o lado esquerdo e acertando com violência a barreira de pneus. Com o impacto, o bólide do italiano ricocheteou para a parte de dentro da pista, enquanto muitos carros passavam pelo local. O russo Vitali Petrov e o brasileiro Alexandre Negrão não conseguiram evitar Fillipi e ficaram fora da corrida.
Quanto aos lideres... Timo Glock e Lucas di Grassi não foram felizes. Pararam cedo demais, e quanto ao aelmão, cometeu erros de principiante, como por exemplo, ter tocado no carro do sul-africano Adrian Zaugg, e terminou na décima posição. Quanto a di Grassi, fez uma corrida de recuperação, terminando no quarto lugar. Bruno Senna, o outro brasileiro que terminou a corrida, foi o 13°.
Como resultado, a diferença entre Glock e di Grassi na tabela classificativa caiu para quatro pontos, 55 contra 51. Filippi está em terceiro, com 35. Amanhã é a segunda corrida desta jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário