sábado, 4 de agosto de 2007

Ultima Hora: Fernando Alonso e McLaren penalizados!

O caldo está entornado em Budapeste! A FIA decidiu penalizar Fernando Alonso e a McLaren, retirando a "pole-position" ao piloto espanhol, e impedindo a equipa de pontuar na corrida de amanhã. Tudo deveu-se ao incidente dos treinos, quando Fernando "Mallandro" Alonso decidiu bloquear o seu companheiro Lewis Hamilton nas boxes, impedindo-o de fazer uma volta de qulificação. Assim sendo, Lewis Hamilton vai partir do primeiro lugar, enquanto que o seu companheiro de equipa partirá da sexta posição.
Para além disso, a equipa McLaren não vai poder pontuar amanhã. Contudo, estas decisões poderão ser alvo de apelo por parte da equipa de Ron Dennis.


Entretanto, soube-se da conversa entre o "Tio" Ron e o seu pupilo Lewis. Segundo afirma a versão portuguesa da Autosport, "o jovem piloto britânico não aceitou de bom grado esta táctica da equipa e decidiu “botar a boca no trombone”, ou seja, na última volta que efectuou muito devagar ligou o rádio e disse a Ron Dennis qualquer coisa como, "vai-te f.... nunca mais voltes a fazer-me isto". Ao que o “principal” da McLaren respondeu, "vai f....-.. tu e não voltes a falar assim comigo."

Diálogo encerrado, Ron Dennis mostrou a sua ira atirando com os auscultadores e, de imediato, dirigiu-se ao fisioterapeuta de Alonso pedindo-lhe que acalmasse o piloto espanhol já que não queria uma “pega” entre os seus dois pilotos em público e, dirigiu-se à zona de pesagem (onde não poderia estar) para ter uma conversinha com Hamilton.

Resta agora esperar pelo confronto directo em pista entre os dois pilotos da McLaren para perceber até que ponto o seu relacionamento está deteriorado. Claro que, no caso afirmativo, a Ferrari agradece!"

5 comentários:

Anónimo disse...

DE uma forma ou de outra, isto não foi nenhum dos grandes momentos da Formula 1 de hoje...

Speeder76 disse...

Pois não. E suspeito que a história está a caminho de ser repetida...

dNap disse...

E todo mundo achando que ia dar briga entre Kimi e Massa...

Blog F1 Grand Prix disse...

Merecida a punição do Alonso. Eu só gostaria de entender os critériso da FIA. Ele vai largar em sexto, certo? Mas por que não em quinto ou sétimo? Um dia esses comentários ainda arrumam uma grande confusão...

Rogério Magalhães disse...

Caraca, o bicho tá pegando, tá todo mundo nervoso... na última corrida foi tudo aquilo, nesta até o menino-prodígio teve arroubos de adolescente "aborrecente"... que coisa! hehehehe...

Mas é por essas e outras que a F-1 está ficando menos legal... umas traquinagenzinhas como essa do bebê chorão das Astúrias até apimentam um pouco... foi descarado? Foi... faltou mais sutileza... mas qual o problema de uma leve malandragem do cara mais velho para cima do moleque ainda não totalmente esperto?

Mas é como escrevi no Muquifo: até aí, repreender a traquinagem de Fernando Alonso é uma coisa compreensível, mas não entendi até agora o porquê de punir a McLaren junto. Acho que tem aí um pouco de toda essa história envolvendo o caso de espionagem Stepney-Coughlan, uma primeira bordoada, meio que um jab da FIA a preparar o direto de direita no queixo da trupe de Ron Dennis.

Enfim, agora o resultado vai ficar sub judice... o GP subiu no telhado... tomara que desabe um temporal na pista, para embaralhar tudo e o Rubinho ganhar com a Eca-Honda, hehehehehe...