segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Extra-Campeonato: Agitação no Benfica

Hoje falo do meu clube!

Depois do empate neste fim de semana com o Leixões, o presidente do Benfica resolveu despedir Fernando Santos, para substituir por José Antonio Camacho. Se este seria o resultado inevitável, depois de uma má época (terceiro classificado e pré-eliminatória da Champions esta época), porque é que Luis Filipe Vieira não correu com ele em Maio?


- Tinha medo do José Veiga?

- Se tivesse corrido com ele nessa altura, teríamos Simão e Manuel Fernandes?


Uma coisa é certa: as águas vermelhas andam agitadas. Quando temos um jogador de 35 anos a resolver um jogo da Champions com duas "bombas", quando temos um plantel cheio de jovens imberbes (não duvido que sejam bons), quando "o pesadelo de Fernando Santos" se concretiza (a saída de Simão), ainda acreditam em milagres? Cá para mim será mais uma época desperdiçada, e o Camacho é o menor dos culpados...

3 comentários:

jocasipe disse...

como sou "lagarto" isto passa-me um pouco ao lado, embora reconheça que tens toda a razão!

Rogério Magalhães disse...

Que estranho, amigo Speeder... apesar de eu ser portista, vi boa parte do jogo com o Leixões e sinceramente não acho que o problema seja o técnico, apesar de bons valores e boas contratações... e outra: trouxeram o Camacho de volta? Acho que seu time não quer mesmo ir muito longe, quer deixar meu FC Porto brigando só com o Sporting pelo título... aliás, depois que o bom trabalho do Koeman foi encerrado, só degringolou... bem estranho mesmo...

Schuey2007 disse...

Bem, eu sou portista e a meu ver, o problema não se trata apenas e só do treinador. É certo que o treinador é sempre o "elo mais fraco" de uma equipa quando esta não alcança resultados.

Um dos principais defeitos do "engenheiro do penta" (Fernando Santos) reside na sua dificuldade em transmitir "cá para fora" os seus sentimentos na hora da derrota e na hora da vitória, preferindo manter sempre o mesmo tipo de discurso no "flash interview".

José António Camacho foi um dos salvadores do Benfica, pois foi com Camacho que o Benfica regressou a uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões na época de 2003/2004 - ano em que o FC Porto regressaria ao topo da Europa dos Milhoes -, e, foi nesse mesmo ano que o Benfica regressou aos troféus, quando derrotou o FC Porto na final da Taça de Portugal.

Camacho é um treinador calculista, na linha daquilo que Rafael Benitez do Liverpool tem sido nos últimos anos.

Resta esperar para ver que proporções terá esta subita troca!


Grande Abraço amigo Speeder!