domingo, 19 de agosto de 2007

WSR: Albuquerque 4º, Parente 6º na Corrida 2

A segunda corrida do fim de semana belga da World Series by Renault foi mais modesta para as cores portuguesas. Depois de ganhar a primeira corrida, Alvaro Parente foi sexto da segunda, depois de recuperar do décimo posto na grelha. Para além disso, teve problemas nos poneumáticos, que impediram uma melhor classificação: «Queimei os pneus numa travagem e acabei por ficar sem tracção. O monolugar vibrava em demasia», concluiu.


Filipe Albuquerque, que deveria ter partido da quarta posição da grelha, mas foi penalizado em 20 segundos por ter feito o "pit-stop" antes de tempo, caindo para a 12ª posição, fez uma excelente recuperação, terminando no quarto posto final.


«Foi uma pena a penalização, pois estou certo que, a sair do quarto lugar, teria certamente discutido a vitória na corrida. O carro estava realmente com um bom ‘set-up’, coisa que não consegui na qualificação e na corrida de ontem. Dadas as circunstâncias, penso que hoje fiz uma óptima prova, recuperando ao máximo tudo o que podia. Subi oito posições e penso que não consegui subir ainda mais, pois perdi algum tempo nas ultrapassagens. Na altura que subi ao quarto posto, estava longe demais dos pilotos à minha frente. Em cinco voltas era complicado chegar perto deles», afirmou o piloto de Coimbra.


O vencedor da corrida acabou por ser o sérvio Milos Pavlovic, seguido pelo inglês Ben Haneley e pelo mexicano Salvador Duran. Na classificação geral, Alvaro Parente sai de Spa-Francochamps a apenas um ponto de Sebastean Vettel, que agora não corre mais devido ao facto de ser piloto titular da Toro Rosso. Filipe Albuquerque é agora quinto na classificação geral.


A próxima jornada dupla ococrrerá nos dias 8 e 9 de Setembro no circuito inglês de Donnington Park.

Sem comentários: