sexta-feira, 24 de agosto de 2007

GP Turquia: Treinos Livres

Os treinos livres de hoje, no circuito de Istambul, tiveram resultados distintos. Se de manhã, o Ferrari de Kimi Raikonnen foi o mais rápido, à tarde foi o McLaren de Lewis Hamilton que levou a melhor sobre o seu companheiro e sobre os Ferrari, apesar de uma ligeira saída de pista.


O piloto da McLaren deixou Kimi Raikkonen a três décimos, com a grande surpresa da sessão a vir da parte da Toyota, que colocou os seus dois pilotos, na terceira e quarta posições, com Ralf Schumacher na frente de Jarno Trulli. Desta feita, Felipe Massa só surge na quinta posição, enquanto o campeão em título, Fernando Alonso se classificou logo a seguir.

Tudo aponta para mais um fim de semana de imensa competição, pois a Ferrari, depois de duas derrotas bastante frustrantes, parte para o Grande Prémio da Turquia com a necessidade imperiosa de vencer para recolocar os seus dois pilotos na luta pelo Mundial de Pilotos. Nesta altura nem Raikkonen nem Massa dependem de si próprios para chegar ao título, pois estão a 20 e 21 pontos de Hamilton, respectivamente, pelo que nova derrota face aos McLaren seria o mesmo que entregar as armas de deixar tudo para ser decidido entre o "rookie" inglês e Fernando Alonso.

Em relação ao resto do pelotão (ou a turma do fundão, como diz o Ron Groo), logo a seguir aos Toyota, na sétima posição ficou o Williams de Nico Rosberg, que bateu o Renault de Heiki Kovalainen e o outro Williams do seu companheiro Alexander Wurz. Os BMW hoje tiveram resultados mais modestos, com Robert Kubica em décimo e Nick Heidfeld em 13º. Logo a seguir a Heidfeld ficaram os dois Honda de Jenson Button e de Rubens Barrichello.



Eis os dados. Tudo muito interessante, mas o tira-teimas final só acontecerá amanhã.

2 comentários:

Sérgio Mineiro disse...

Espero que nessas 6 últimas corridas prevaleça o talento brasileiro de 8 títulos mundiais,e de segundo melhor desempenho de todos so tempos na categoria.Que vença o Felipe e se torne campeão aumentando mais a vantagem brasileira na F1.
Saudações.
Sérgio Mineiro (Aqui do Brasil).

Rogério Magalhães disse...

Aliás, um dia bastante sinistro, com até tampa de bueiro se desprendendo da pista (e quem tinha que encontrá-la pelo caminho? Barrichello e sua eco-Honda, claro)...

Curioso é que dá para apostar de novo na McLaren se forem contrapostos os dois treinos livres do dia, já que na lista de melhores tempos, apenas cinco carros não melhoraram suas marcas na segunda sessão em relação à primeira: uma Toro Rosso (Liuzzi), uma SuperAguri (Davidson), uma BMW-Sauber (Heidfeld) e as duas Ferraris...

Mas como a gente sabe que treino de sexta é para fazer oba-oba apenas, o que vale é sábado, então negócio é esperar...