sábado, 26 de abril de 2008

Le Mans Series - Monza (Qualificação)

A qualificação para os 1000 km de Monza, ocorrida esta tarde deu mais do mesmo: os Peugeot 908 HDi conseguiram os dois primeiros lugares da grelha de partida. Marc Gené e Nicolas Minassian ficaram com a "pole-position", enquanto que Stephane Sarrazin e Pedro Lamy foram os segundos na grelha.

Logo de seguida, na grelha de partida, surgem os Audi R10 oficiais, com a terceira posição a pertencer à dupla Rinaldo Capello e Alan McNish e a quarta a Alexandre Premat e Mike Rockenfeller. No quinto lugar ficou o Lola-Aston Martin de Stephan Mücke e Jan Charouz, seguido de Olivier Panis e Nicolas Lapierre, no Courage-Judd.

No final da qualificação, a satisfação de Lamy e da equipa Peigeot eram evidentes: "A qualificação correu-me bem e penso que seria muito difícil fazer melhor. Os 487 milésimos de diferença para a pole-position podem ser explicados com o tipo de afinação que nós escolhemos, algo diferente dos nossos companheiros de equipa", acrescentou o piloto português ao jornal Autosport, que irá fazer, em principio, o segundo turno de condução.

A corrida começa amanhã, a partir do meio dia.

Sem comentários: