sexta-feira, 25 de abril de 2008

GP2 - Ronda 1, Barcelona (Qualificação)

Já tinha ameaçado nos treinos livres, mas esta tarde confirmou-se: contem com Alvaro Parente para a luta pelo título. Se a pole-position desta primeira corrida foi para o venezuelano Pastor Maldonado, Alvaro Parente foi o melhor "rookie", e acabou no segundo lugar na grelha, a 0,158 segundos de Maldonado (parabéns, Nuvolari!) depois de uma fantástica volta final de qualificação, onde só não foi mais longe devido a uma situação de bandeiras amarelas numa das zonas da pista.

"Sabia que se o meu monolugar estivesse em boas condições conseguia fazer um bom tempo, o que acabou por suceder. Na última volta cometi um pequeno erro, pelo que, sem isso, poderia mesmo ter alcançado a pole-position. Está muito calor, foi um pouco duro fisicamente, mas amanhã espero conseguir um resultado pelo menos tão bom quanto estes treinos.", referiu um feliz, mas cansado Parente ao jornal Autosport.

Para além de Maldonado e Parente, a segunda fila foi para o austriaco Andreas Zuber e para o brasileiro Bruno Senna. Jà Christian Bakkerud, companheiro de Alvaro, foi 19º a quase dois segundos de diferença do português. A corrida é amanhã, às 3 da tarde, hora de Lisboa.

1 comentário:

hjg disse...

Obrigado! :D

Estou muito contente, este é o ano de Venezuela no automovilismo, especialmente por Pastor. :D