Com um fim de semana recheado de provas (Formula 1, Ralies, GP2, PTCC, IRL), começo por falar da Le Mans Series, que terão este fim de semana a sua segunda ronda, os 1000 Km de Monza. Depois da vitória em Barcelona, a Peugeot é a clara favorita a vencer no mítico circuito italiano, num "duelo eterno" contra a Audi, mas equipas como a Pescarolo ou a Charouz, com o seu Lola, espreitam pelos problemas dos outros para alcançar um bom resultado.
Quem quer ganhar em Monza é Pedro Lamy. Terceiro no ano passado, e depois de um toque o ter roubado as aspirações de vitória em Barcelona (depois de ter feito a pole-position, o piloto português tem aspirações legítimas ao primeiro lugar: "Esta corrida tem um significado especial pois fez agora um ano que começámos este projecto com o Peugeot 908 HDi FAP. Foi em Monza que a equipa obteve a primeira vitória e partiu para uma temporada recheada de sucesso, que culminou com o título de campeã, através de Stephane e eu, e um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans. É verdade que partimos para as Le Mans Series com um carro muito competitivo, mas neste ano a evolução foi enorme. Hoje temos um óptimo conjunto e acredito que estamos no caminho certo para lutar pelo nosso objectivo principal: vencer as míticas 24 Horas de Le Mans", disse esta semana ao jornal português Autosport.
Já agora, se quiserem ver a antevisão do que vai ser os 1000 km de Monza, podem ler a análise que o Hugo Ribeiro (o Le Mans do Fórum Autosport) fez da corrida, através deste link. Altamente recomendável!
2 comentários:
Speeder, essa corrida vai ser transmitida em Portugal?
Vai, mas num canal por cabo chamado Motors TV. Acho que tu o conheces...
Enviar um comentário