domingo, 7 de setembro de 2008

Formula ADAC: Armando Parente consolida liderança

Nem só de Formula 1 vive o automobilismo. Este fim de semana, também houve corridas em várias categorias espalhadas um pouco por todo o mundo (daqui a pouco temos a decisão na IRL). Mas antes disso, vamos falar da carreira de Armando Parente, que este fim de semana conseguiu um segundo lugar numa das corridas da jornada dupla da Formula ADAC Masters, que correu este fim de semana no Lauritzring.


Na primeira corrida, disputada na tarde de ontem, Parente teve-se que haver com um pelotão muito competitivo, com alguns toques, mas no final, conseguiu um sexto posto, que o beneficiou, pois o seu adversário mais directo não conseguiu pontuar. Com isso, a diferença entre o primeiro e o segundo tinha passado para oito pontos.


Na segunda corrida, disputada esta manhã, Parente partia do segundo posto, com boas hipóteses de lutar pela vitória. No arranque, passou para o comando, mas o poleman estava muito mais rápido do que ele, e ao fim de um certo tempo, cedeu a liderança. No final, Parente estava satisfeito com o resultado, pois tinha reforçado ainda mais a liderança, aumentando-a para 14 pontos.


Fiz um bom arranque e assumi o comando, mas como rapidamente constatei que o autor da 'pole' estava mais rápido e não era um dos meus adversários no campeonato, acabei por não dificultar a ultrapassagem", explicou.


No final, Parente estava relativamente satisfeito com o fim de semana, apesar dos precalços: “É pena é que, apesar de tudo, no sábado, um adversário tenha comprometido a minha corrida, porque teria terminado bem melhor classificado do que no sexto lugar. No entanto, o saldo do fim-de-semana é muito positivo...”


A três provas do final do campeonato, o objectivo agora é gerir a vantagem: “A grande preocupação de somar pontos. Não vou querer correr muitos riscos, porque compete aos meus adversários irem atrás do prejuízo. Sinceramente, nunca pensei liderar o campeonato no meu ano de estreia, mas uma vez nesta posição, tudo vou fazer para lutar pelo título”. A próxima jornada dulpa é no circuito de Sachenring, nos dias 20 e 21 de Setembro.

2 comentários:

kimi_cris disse...

O "formiga" está em alta, como rookie está na liderança do campeonato, se vencer é bastante bom.

Speeder76 disse...

Kimi:

Não é o "Formiga", é o Armando Parente. O Formiga (António Felix da costa) só volta a acção dentro de duas semanas, acho eu.