domingo, 7 de setembro de 2008

GP2 - Belgica (Penalizações e Desclassificações...)

A primeira corrida da GP2 em Spa-Francochamps pode ter acabado há muito, mas as suas consequências ainda se fazem sentir no pelotão, pois os comissários da FIA decidiram punir as várias manobras perigosas que houve durante a corrida, resultando em alguns acidentes feios, e muita confusão no pelotão.


E as punições foram implacáveis: Giorgio Pantano foi excluido do fim de semana belga, porque foi considerado culpado de "comportamento anti-desportivo e pilotagem perigosa", no incidente em que se viu envolvido com o brasileiro Lucas di Grassi na derradeira volta da corrida de hoje. Isto significa que não só não foi classificado nesta corrida, como foi impedido de alinhar na próxima, que decorrerá daqui a algumas horas.



Quanto a Andreas Zuber, o austro-árabe que terminou na terceira posição na primeira corrida, os comissários desclassificaram-no, por terem encontrado que o piloto recebera reparações não autorizadas no seu monolugar. Assim sendo, o venezuelano Pastor Maldonado é agora o terceiro classificado, e o oitavo classificado é agora o belga Jerome D'Ambrosio, que irá partir da pole-position na Sprint Race.

Sem comentários: