terça-feira, 9 de setembro de 2008

A polémica continua

Sabia que a decisão dos comissários desportivos belgas iria dar brado, principalmente para os lados da Inglaterra, e para aqueles que apoiam incondicionalmente Lewis Hamilton. E a reacção a isso é esta petição, que pede à FIA para que reconsidere (uma maneira politicamente correcta de dizer para reverter) a decisão de penalizar o piloto inglês da McLaren em 25 segundos.

Colocada online ontem, já tem, no momento em que escrevo estas linhas, cerca de 24.800 assinaturas. Coloco aqui, no seu original, a sua curta mensagem:

To: FIA (Fédération Internationale de l'Automobile)


We the undersigned insist that the FIA (Fédération Internationale de l'Automobile) reconsider the decision made to add 25 seconds to the finishing time of Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) in the Formula 1 Belgium Grand-Prix (07th September 2008). We believe the decision that has been made to be wrong and strongly urge you to revert back to the original final classifications. The rules state that Lewis Hamilton had to give position back to Kimi Raikkonen, which he did. He then freely, and through driving skill alone got position one back.

Sincerely,
The Undersigned

Já andei a ver, e não vou assinar aquilo. Aliás, a minha posição pessoal no meio disto tudo é que Lewis Hamilton foi vítima de um grupo de comissários rigorosos que levaram à letra as regras da FIA. E fico com a sensação que de futuro, se vir um duelo como aqueles, o mais provavel é que os intervenientes sejam penalizados ou desclassificados...

3 comentários:

Anónimo disse...

Estão a exagerar.

Daniel Médici disse...

Bom, assinei com uma certa convicção de que não vai dar em nada...

Anónimo disse...

CONCORDO HAMILTON ESTÁ SENDO ROUBADO agora o interessante e Vocë tem mais condições de pesquizar é que Martin divulgou (esta no blog do Felipe) que os comíssarios não tinham reclamado e foi falado 2 vezes se estava tudo bem e foi dado o OK ....!!!!! Do contrario a direção ia pedir para Hamilton devolver novamnte....mas os comissarios disseram que estava OK ...depois após o termino da corrida e após a queixa da Ferrari...MUDADRAM DE OPINIÃO ESTRANHO NÉ !!! Outra boa é que o Gomes descobriu ::::!!! PASMEM NÃO EXISTE ESSA REGRA QUE TEM QUE DEVOLVER A POSIÇÃO !!!!ESTA TUDO MUNDO ERRADO ...E MESMO ASSSIM HAMILTON DEVOLVEU E ESTA SENDO PUNIDO....AI TEM DEDO DO MOSLEY...UM ABRAÇO LIONEL