quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Novidades sobre o WTCC

Como se sabe, o WTCC está a ser um sucesso, e para 2009, começa-se a falar em expansão em todos os sentidos, quer em termos de calendário (com uma prova em Marrocos), quer em termos de equipas. Ontem, surgiu a noticia de que a Lada vai participar na competição em termos oficiais, pela voz do seu presidente. O modelo vai ser o Priora, que vai substituir o 110, que está a correr este ano na Taça dos Independentes, com o holandês Jaap van Langen e o russo Viktor Shapovalov.


Entretanto, outra marca pode estar a pensar numa incursão ao WTCC. Trata-se da Subaru, que de acordo com a revista alemã "Motorsport Aktuell", terá um projecto de participação, que não implique a sua retirada do Mundial de Ralies, onde este ano tem tido resultados modestos.


Representantes da Subaru irão encontrar-se com a organização do FIA WTCC, aquando da primeira prova de sempre do campeonato no Japão, para discutir o futuro. A ideia é saber se o regulamento do campeonato será semelhante ao do S2000, pois caso aconteça, possam participar sem inflaccionar os custos. Somente no final do ano é que se decide alguma coisa, mas isto é um sinal de que as coisas estão verdadeiramente a mexer...

Sem comentários: