quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A1GP: Albuquerque espera continuar com os bons resultados

O próximo fim de semana competitivo tem como ponto alto a terceira jornada dupla da A1GP de 2008-09, que decorrerá no circuito malaio de Sepang, que este ano, é o unico palco que acolhe simultaneamente um GP de Formula 1. Sobre isso, o mais recente vencedor de uma corrida, Filipe Albuquerque, está moderadamente optimista, pois tem contra si o facto de não conhecer muito bem o circuito malaio.

Normalmente sou rápido na aprendizagem dos circuitos que desconheço. Mas, neste Campeonato o número de pilotos experientes é tal, que o mais ínfimo detalhe pode fazer efectivamente a diferença. Ainda assim, e depois de tudo o que fizemos na China, não temos que temer os adversários, mas assim acreditarmos que estamos na linha da frente para nos debatermos de igual para igual”, começou por explicar o jovem piloto português. “O mínimo erro pode ditar passar de uma vitória para um sétimo lugar, tais são os níveis de competitividade. Penso que cada vez estou mais adaptado ao A1 GP Powered by Ferrari e temos vindo a fazer um óptimo trabalho de evolução do carro, pelo que acredito que vamos estar em Sepang a um bom nível”, concluiu Filipe Albuquerque.

Em sintonia com o seu piloto, Luís Vicente, CEO do A1 GP Team Portugal, refere. “O Campeonato este ano vai ser muito disputado, havendo oito países que estarão em posição de vencerem em qualquer pista e quatro ou cinco que estarão na frente em algumas das provas. Desde a temporada passada que temos evoluído a um ritmo mais forte que a concorrência, mas é fundamental continuarmos um trabalho de aperfeiçoamento diário, pois ainda não somos a melhor equipa. Somos uma equipa em crescimento e que se habitua a lidar com a responsabilidade de lutar pelas posições cimeiras em todos os momentos”, apontou o dirigente português.

A respeito da prova do próximo fim-de-semana, o responsável pela equipa nacional acrescentou: “Acredito que seremos competitivos na Malásia. É importante pontuarmos em ambas as provas dentro do Top-5, para que possamos manter aspirações legítimas na discussão do Campeonato”, concluiu. Portugal é neste momento o quinto classificado no campeonato, com 18 pontos, menos dez do que o líder, a Malásia.

Sem comentários: