sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A1GP: Team Portugal vai ter quatro "rookies"

Os membros da A1GP Team Portugal e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiram pelo segundo ano consecutivo, eleger quatro jovens esperanças portuguesas para conduzir o monolugar normalmente usado por Filipe Albuquerque, e dois deles são aqui conhecidos: Armando Parente, de 19 anos e campeão da Formula ADAC Series em 2008, e António Felix da Costa, o "Formiga", de 17 anos e vice-campeão da Formula Renault NEC (North European Compatition)

Para além destes dois, outros dois pilotos se juntaram: Gonçalo Araujo e Bruno Serra, que correm na Formula Renault 2.0 Portugal.

Estes quatro pilotos têm desde já a garantia que estarão presentes pelo menos em uma das jornadas do A1GP, participando nas duas sessões destinadas aos rookies, sendo que o A1 Team Portugal vai ter um destes jovens pilotos em seis dos dez eventos da época. E quem vai abrir as hostilidades é Armando Parente, que experimentará o carro este fim-de-semana, no circuito malaio de Sepang.

Luís Vicente, o responsável máximo do A1 Team Portugal, afirmou a este propósito: "Como responsável pelo A1 Team Portugal, penso que temos o dever de auxiliar o crescimento de uma nova geração de pilotos nacionais, proporcionando uma valiosa experiência internacional, com um monolugar de elevadas performances, como é o novo A1 GP Powered by Ferrari. Em paralelo, é também para nós importante o desenvolvimento de uma nova geração de jovens pilotos, que estejam em posição de no futuro assumirem a representação do país no A1 GP. A experiência que proporcionamos a estes jovens será sem sombra de dúvida relevante, não apenas no que respeita ao tempo de condução que irão usufruir em pista e no simulador do A1GP, mas também através do contacto com uma realidade técnica e profissional bastante mais exigente do que as fórmulas ditas de promoção, pois terão não só acesso a todo o complexo sistema de afinação e desenvolvimento do monolugar nacional como ao acompanhamento constantes do nosso departamento técnico e do nosso director desportivo Pedro Matos Chaves".

Armando Parente estará em pista em duas sessões de 30 minutos na sexta-feira, uma entre as 2h45 e as 3h15 e outra logo a seguir, das 3h35 às 4h05, tudo hora de Lisboa. Quanto a Filipe Albuquerque, só entrará em acção nas sessões livres e de qualificação, que ocorrerão na manhã de Sexta e Sábado.

Sem comentários: