Apesar da grande altitude da cidade mexicana (mais de dois mil metros), os Seat não tiveram muitos problemas em ganhar as suas corridas, embora tivessem de contar com a oposição dos BMW.
Depois de nos treinos, a armada espanhola ter perdido a “pole-position” a favor do brasileiro Augusto Farfus, a primeira corrida começou com o sueco Rykard Rydell a passar Farfus nos primeiros metros… e mais não saiu dali. A corrida foi um duelo entre a marca espanhola e a alemã, com Rydell a aguentar os ataques de Farfus e depois do inglês Andy Prilaux. Gabriele Tarquini e Yvan Muller também tentaram imiscuir-se na luta pela liderança, mas não foram muito felizes. O italiano foi quinto, depois de um toque e do desgaste dos pneus no final da corrida, no asfalto abrasivo da pista mexicana. O francês, que compartilhava a liderança com Tarquini, acabou na quarta posição.
Depois de nos treinos, a armada espanhola ter perdido a “pole-position” a favor do brasileiro Augusto Farfus, a primeira corrida começou com o sueco Rykard Rydell a passar Farfus nos primeiros metros… e mais não saiu dali. A corrida foi um duelo entre a marca espanhola e a alemã, com Rydell a aguentar os ataques de Farfus e depois do inglês Andy Prilaux. Gabriele Tarquini e Yvan Muller também tentaram imiscuir-se na luta pela liderança, mas não foram muito felizes. O italiano foi quinto, depois de um toque e do desgaste dos pneus no final da corrida, no asfalto abrasivo da pista mexicana. O francês, que compartilhava a liderança com Tarquini, acabou na quarta posição.
Pior sorte teve Tiago Monteiro. O piloto português, sexto na grelha, depois de lutar pelos lugares da frente com Prilaux, um toque na quarta volta o fez entrar em despiste e cair para a última posição, fazendo depois uma corrida de recuperação até ao 11º lugar final, ultrapassando vários pilotos, e dois dos três Chevrolet Cruze oficiais, que sofrem por esta altura os típicos problemas de juventude do carro. Mas Nicola Larini conseguiu acabar esta primeira corrida na oitava posição, o que permitiu partir da pole-position na segunda corrida.
Nessa segunda corrida, ocorrida algumas horas depois, nova vitória Seat. Yvan Muller foi o vencedor, depois de suster durante grande parte da corrida as investidas do BMW de Andy Prilaux. A fechar o pódio ficou Rydell, que conseguiu terminar bem o seu fim de semana, depois da vitória na primeira corrida. Augusto Farfus foi quarto no seu BMW, enquanto que o melhor Chevrolet foi o de Nicola Larini, que acabou na décima posição.
Quanto a Tiago Monteiro... o azar continuou a perseguir. E desta vez, nem passou da primeira curva. Partindo do 11º posto, e na ânsia de alcançar os lugares da frente, bateu com o BMW privado de Stefano D'Aste, e ficou-se por aí. Quatro corridas... zero pontos.
O WTCC faz agora uma pausa de cinco semanas, até correr numa nova pista: Marrakesh, no sul de Marrocos, vai ser o palco da terceira jornada dupla do campeonato, e vai ser a estreia da competição por paragens africanas.
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