sábado, 28 de março de 2009

"Ferrari, Red Bull e Renault foram apanhados de calças na mão"

Quem fala assim não é gago. Nigel Mansell, campeão do Mundo de 1992, comentou hoje à Talksport acerca dos protestos elaborados por estas três equipas aos difusores da Toyota, Williams e sobretudo Brawn GP, que de acordo com eles, estão ilegais. Para Mansell, estes protestos são movidos por 'inveja' por não terem pensado nas mesmas soluções.

"O maior problema deles [Ferrari, Renault e Red Bull] é o de não terem pensado naquilo. A Williams fez um trabalho espantoso, tal como a Brawn GP e algumas outras equipas. As demais foram apanhadas de 'calças na mão' e não gostaram", referiu o britânico.

Sendo assim, não seria de admirar que elogiasse a decisão dos Comissários de pista australianos, que indeferiram os protestos destas três equipas, embora tenham recorrido ao Tribunal de Apelo da FIA, que irá decidir definitivamente no próximo dia 14. "Dou todo o crédito aos Comissários por dizerem que os carros estão dentro dos regulamentos e que não há nada de errado com eles. Mas se um daqueles carros vencer e os apelos forem aceites [no posterior Tribunal de Apelo], eles irão perder a corrida e será um início terrível para o que seria uma época fantástica", concluiu.

Sem papas na lingua, "Our Nige" ou "Red Five" não deixa de estar atento à actualidade... e de uma certa maneira, faz lembrar uma frase de Colin Chapman, acerca da sua maneira como interpretava os regulamentos: "As regras são para ser seguidas pelos estúpidos e interpretadas pelos inteligentes!" Ora nem mais...

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Fantástica essa frase do Chapman!

Mansell tem opiniões realmente respeitáveis, mas acredito que sua amizade cm Frank Williams e sua raiva de Ron Dennis tenham que ser levadas em conta para se ler essa declaração.

Quanto ao post anterior, acredito que as punições àTotyota e ao Hamilton sejam as ocorrências mais importantes dos treinos. Mais do que a primeira fila da Brawn e mais do que o resultado medíocre da Ferrari.

Só que, atrás da perfumaria do novo regulamento, ninguém percebe quais são as mudanças rtealmente relevantes.

Marcelonso disse...

Speeder,

Muito bem colocado,seria terrivelmente ruim ter resultados alterados por uma caneta.


abraço