Na última entrevista que publicarei antes da temporada de Formula 1 de 2009, apresento-vos um blogueiro especial, pois é um pouco estranho ver alguém, vindo de um país como o Brasil, ser fã de um piloto italiano. Especialmente Jarno Trulli. Mas para Ciro Nery, um jovem de 20 anos que vive em Salvador, na Bahia, estudante de Engenharia Mecatrônica, e não gosta de… futebol, mas é um apaixonado pelo squash.
Contudo, Ciro é um apaixonado pela Formula 1. Primeiro torcia por Jean Alesi, mas depois começou a sua paixão por Jarno Trulli, especialmente desde o início do século, altura em que o piloto italiano corria na Jordan. “Minha torcida por Trulli veio na época da Jordan, justamente por gostar desse estilo dele de pilotar, alem de sempre ser campeão nas fechadas, Trulli era mais ousado do que é hoje, ia pra cima sem perder tempo, mesmo que acabasse batendo.”, disse-me ele.
Apesar da sua peixão pela velocidade, a sua grande frustação é a de “nunca ter assistindo uma corrida ao vivo.” Espero que ainda vás a tempo, Ciro!
1 – Olá, é um prazer ter-te aqui, neste humilde blog, a responder às minhas perguntas. Queres explicar, em poucas linhas, como surgiu a idéia do teu blogue?
Já tinha um fotolog onde comentava as corridas e tal. Só que um dia fui procurar um blog, ou um fórum ou mesmo uma comunidade sobre Trulli... e nada! Aí resolvi criar eu mesmo um blog (pelo menos vai existir um blog de Trulli no mundo).
2 – O nome que ele tem, foi planejado ou saiu, pura e simplesmente, da tua cabeça?
Copiei da Toyota. Que é “Toyota F1” e coloquei F1 Trulli.
3 – Antes de começares este blog, já tinhas tido alguma participação em outros blogues ou sites?
Um Fórum, porem desisti (fiquei traumatizado) porque uma vez escrevi um tópico falando justamente do português Tiago Monteiro (meu Deus)... tive que trocar de e-mail, porque minha caixa postal lotava diariamente de portugueses me xingando (não sei de onde saia tantos portugueses). Sem falar no meu fotolog (até meu fotolog acharam) que tinha uma média de 10 comentários por foto, ultrapassou os 150 e 200 comentários de portugueses me xingando (isso tudo por um simples tópico).
4 – Em que dia é que começaste, e quantas visitas é que já teve até agora?
Comecei no dia 04 de janeiro de 2008. Mas agora que coloquei um contador de visitas.
5 – De todos os posts que já escreveste, lembras-te de algum que te orgulhe… ou não?
Sim. O “34 anos de história” (http://f1trulli.blogspot.com/2008/07/34-anos-de-histria.html). Onde falei de toda a carreira de Trulli no automobilismo e no final ainda postei um vídeo (autoria própria) contando essa trajetória através de fotos e trechos de momentos de Trulli na F1.
6 – Em que é que tu, escrevendo sobre um piloto em questão, consegues ser diferente dos outros blogs?
Acho que o diferencial principal do meu blog é por se tratar de Trulli. É normal ver alguém falando sobre Alonso ou Raikkonen (campeões mundiais), mas não sobre Trulli... (o único blog no mundo de Trulli é o meu rsr).
7 – Daqueles blogues que conheces sobre automobilismo, qual(is) dele(s) é que tu nunca dispensas uma visita diária?
Tem vários que sempre visito, inclusive o seu (risos) mesmo que não comente. Mas apontando só um, é o GP Séries (do Marcos), o autor não gira muito bem (muito engraçado).
8 – Falamos agora de Formula 1. Ainda te lembras da primeira corrida que assististe?
A 1ª corrida não tem como lembrar, eu acompanho F1 desde pequeno (uns 5 anos) assistindo com meu pai. Mas o GP dos EUA em 2001 é uma corrida que me lembro até hoje. Os 2 pilotos que eu gostava (Trulli e Alesi) correndo juntos na Jordan e foi um GP que eles foram super bem (acho q foram 4º e 5º).
9 – E qual foi aquela que mais te marcou?
Mônaco 2004, SEM DÚVIDA! A primeira vitória de Trulli na F1, nem tava acreditando que Trulli tinha vencido. Fora a quantidade de gente que me ligou no dia (ou e-mails que recebia). Na segunda-feira no colégio (eu era 2º grau), parecia que tinha sido eu o vencedor da corrida. Do porteiro aos professores, falando comigo sobre a vitória de Trulli (eu passava em algum corredor e alguém gritava: “Eh Truulli”). Até gente que eu nunca havia falado antes veio falar comigo...
10 – Fittipaldi, Piquet e Senna. Qual dos três é aquele que mais agrada, e porquê?
Senna, não só pelo estilo arrojado de pilotar (Fittipaldi e Piquet tb tiveram) mas também pelo carisma único. Sem falar que foi o único do meu tempo (risos).
11 – E achas que algum dia, Felipe Massa vai fazer parte deste trio de campeões?
Campeão... só se tiver um carro superior mesmo e de ajuda, Nelsinho como parceiro. Porque como piloto não passa nem perto (bota longe nisso) desse trio.
12 – Comparando-o aos três pilotos acima referidos, Massa é mais parecido com quem, e porquê?
Com ninguém. Porque estamos falando de 3 craques do automobilismo e não da para comparar com Massa... irregular, tem pista que antes mesmo do GP começar, você já sabe que ele vai péssimo e se chover então, misericórdia.
13 – Achas que o título de 2008 foi bem entregue?
Super bem entregues. Lewis Hamilton fez por merecer e esse sim me lembra ao trio anterior.
14 – Tirando os brasileiros (e o teu piloto favorito, claro), qual é para ti o piloto mais marcante da história da Formula 1, e por quê?
Difícil. Porque Alain Prost, Niki Lauda e etc não foram do meu tempo. Então só sobra Michael Schumacher mesmo (mais para mim ele ficou marcado como o piloto mais sortudo da história)!
15 – Para além de Formula 1, que outras modalidades de automobilismo que tu mais gostas de ver?
Só F1 mesmo. Truck (de caju em caju vejo uma corrida), F-Mundial não tenho saco pra assistir corrida oval. Só a GP2 que assisto, mesmo assim não é sempre (esse ano vou tentar acompanhar toda temporada).
16 – E achas que vale a pena falar sobre ele no teu blogue?
Não.
17 – E miniaturas de carrinhos, tens algum?
Tinha uma enorme coleção de miniaturas... mais dei a maioria (risos)
18 – Passando para a actualidade: de repente, a Honda anuncia a sua retirada da Formula 1. Como sentiste isso?
Com tristeza, não pela Honda (ninguém tem culpa do mau gerenciamento) e sim para um alerta para F1 começar a mudar (em vários aspectos). Pra mim esse ano quem perdeu foi o público por terem diminuído para 9 equipes, onde se falava em aumentar para 12.
19 - Max Mosley anunciou agora que fez um acordo com a Cosworth para fornecer motores ás equipas, a dez milhões de euros por ano. A FOTA (Formula One Teams Association) concordou em reduzir os custos. Achas que é este o caminho, uma Formula 1 com custos controlados?
Sou da opinião que a padronização dos motores diminui sim o status de categoria Top. Mas, acho que no final das contas isso vai ser bom para a F1. Um motor igual para aquelas equipes que o quiserem e para as equipes de montadoras, poderão continuar a construir seus motores (só não podem ser prejudicadas por isso).
20 – O que achas das novidades tecnológicas para 2009? Achas que serão os suficientes para proporcionar maior espectáculo em pista?
Acho que vai equilibrar mais. Se olhar para os carro percebe-se que retrocederam uns 12 anos, essa nova Toyota é a cópia da Benetton de 1997. Logo acredito que a competitividade será similar.
21 - “Correr é importante para as pessoas que o fazem bem, porque… é vida. Tudo que fazes antes ou depois, é somente uma longa espera.” Esta frase é dita pelo actor americano Steve McQueen, no filme “Le Mans”. Concordas com o seu significado? Sentes isso na tua pele, quando vês uma corrida, como espectador?
Concordo, mas a frase é óbvia, se aplica a qualquer coisa. Os talentosos (mesmo que não tenham sido campeões), serão inesquecíveis...
22 – Já agora, tens alguma experiência automobilística, como karting? Se sim, ficaste a compreender melhor a razão pelo qual eles pegam num carro e andam às voltas num circuito?
Já corri de Karting, inclusive contra um campeão baiano, me achando (risos) é muito bom. Da pra imaginar um pouquinho como deve ser a incrível sensação de estar na F1.
23 - Tens algum período da história da Formula 1 que gostarias de ter assistido ao vivo?
De 1987 a 1993. Gostaria de ter visto essas 6 temporadas da fase de Senna.
24 - Já alguma vez viste a briga entre o René Arnoux e o Gilles Villeneuve, no GP de França de 1979? Para ti, aquelas voltas finais significam o quê?
Claro, o youtube está aí pra isso (risos). Absolutamente perfeita a briga dos dois. Muito bom o tempo onde podia tocar roda com roda, o piloto tinha liberdade pra ser ousado na pista (liberdade para pilotar). Agora mesmo os carros sejam competitivos a esse ponto, o piloto é punido, fica meia hora nos boxes, é tirado da corrida (piloto tem medo de fazer uma graça)...
25 – Jeremy Clarkson, o mítico apresentador do programa de TV britânico “Top Gear”, disse que Gilles Villeneuve foi “o melhor piloto que alguma vez sentou o rabo num carro de Formula 1”. Concordas ou nem por isso?
Difícil, porque bons momentos, ou manobras espetaculares, tem vários pilotos que tem para contar. Mas pelos vídeos que já assisti, Senna era imbatível.
26 - Costumas jogar em algum simulador de corridas, como o “Gran Turismo”, o “Formula 1”, ou jogos “online”, como o BATRacer ou o “Grand Prix Legends”?
Sim. Jogo o F1 do playstation (ou até mesmo o F1 2002 do game cube)
27 – Eu sei que começaste há algum tempo, mas… que é que tu alcançaste, em termos de prémios, convites, referências, desde que iniciaste o teu percurso na Blogosfera?
Não. Também não estou interessado em prêmios ou fazer um blog de propaganda. É apenas uma homenagem a um piloto que admiro e não tem seu taleto devidamente reconhecido e também uma forma de falar do que eu gosto.
28 – E se fosses o Max Mosley, o que preferias ter na Formula 1? Uma grelha só de montadoras ou de “garagistas”?
Não tem como ter um grid só de garagistas (de montadoras seria possível), porem se eu fosse Max Mosley, faria isso mesmo do que está sendo feito: tentar medidas para privilegiar também os “menores”.
29 – Vamos falar do futuro próximo: Bruno Senna, Lucas di Grassi, Nelson Piquet Jr. Um já está lá, os outros dois querem lá chegar. Achas que algum dos três tem estofo de campeão? Se sim, qual?
Di Grassi não conheço direito, o Bruno pelo que eu já vi só tem sobrenome. Chance de ser campeão... bom, talvez Nelsinho tenha e não digo isso pelo piloto que ele (NÃO MESMO), mas porque toda vez que Nelsão (o pai) mexeu no bolso, Nelsinho acabou sendo campeão, é impressionante. Isso vem desde o Karting, podem observar: um ano ele estréia, no outro o pai investe e ele é campão, porque na F1 não seria diferente?
PS. Só não foi em 2006 graças a Hamilton (Piquet é o único piloto que paga para correr).
30 – Tens algum plano para o blogue, no futuro próximo? Novas secções, meteres-te num podcast ou videocast?
Não. Só sugestões ou novas colunas (talvez um colaborador). Mas como falei o blog pra mim é um passatempo e uma oportunidade de falar de mais de Trulli.
Contudo, Ciro é um apaixonado pela Formula 1. Primeiro torcia por Jean Alesi, mas depois começou a sua paixão por Jarno Trulli, especialmente desde o início do século, altura em que o piloto italiano corria na Jordan. “Minha torcida por Trulli veio na época da Jordan, justamente por gostar desse estilo dele de pilotar, alem de sempre ser campeão nas fechadas, Trulli era mais ousado do que é hoje, ia pra cima sem perder tempo, mesmo que acabasse batendo.”, disse-me ele.
Apesar da sua peixão pela velocidade, a sua grande frustação é a de “nunca ter assistindo uma corrida ao vivo.” Espero que ainda vás a tempo, Ciro!
1 – Olá, é um prazer ter-te aqui, neste humilde blog, a responder às minhas perguntas. Queres explicar, em poucas linhas, como surgiu a idéia do teu blogue?
Já tinha um fotolog onde comentava as corridas e tal. Só que um dia fui procurar um blog, ou um fórum ou mesmo uma comunidade sobre Trulli... e nada! Aí resolvi criar eu mesmo um blog (pelo menos vai existir um blog de Trulli no mundo).
2 – O nome que ele tem, foi planejado ou saiu, pura e simplesmente, da tua cabeça?
Copiei da Toyota. Que é “Toyota F1” e coloquei F1 Trulli.
3 – Antes de começares este blog, já tinhas tido alguma participação em outros blogues ou sites?
Um Fórum, porem desisti (fiquei traumatizado) porque uma vez escrevi um tópico falando justamente do português Tiago Monteiro (meu Deus)... tive que trocar de e-mail, porque minha caixa postal lotava diariamente de portugueses me xingando (não sei de onde saia tantos portugueses). Sem falar no meu fotolog (até meu fotolog acharam) que tinha uma média de 10 comentários por foto, ultrapassou os 150 e 200 comentários de portugueses me xingando (isso tudo por um simples tópico).
4 – Em que dia é que começaste, e quantas visitas é que já teve até agora?
Comecei no dia 04 de janeiro de 2008. Mas agora que coloquei um contador de visitas.
5 – De todos os posts que já escreveste, lembras-te de algum que te orgulhe… ou não?
Sim. O “34 anos de história” (http://f1trulli.blogspot.com/2008/07/34-anos-de-histria.html). Onde falei de toda a carreira de Trulli no automobilismo e no final ainda postei um vídeo (autoria própria) contando essa trajetória através de fotos e trechos de momentos de Trulli na F1.
6 – Em que é que tu, escrevendo sobre um piloto em questão, consegues ser diferente dos outros blogs?
Acho que o diferencial principal do meu blog é por se tratar de Trulli. É normal ver alguém falando sobre Alonso ou Raikkonen (campeões mundiais), mas não sobre Trulli... (o único blog no mundo de Trulli é o meu rsr).
7 – Daqueles blogues que conheces sobre automobilismo, qual(is) dele(s) é que tu nunca dispensas uma visita diária?
Tem vários que sempre visito, inclusive o seu (risos) mesmo que não comente. Mas apontando só um, é o GP Séries (do Marcos), o autor não gira muito bem (muito engraçado).
8 – Falamos agora de Formula 1. Ainda te lembras da primeira corrida que assististe?
A 1ª corrida não tem como lembrar, eu acompanho F1 desde pequeno (uns 5 anos) assistindo com meu pai. Mas o GP dos EUA em 2001 é uma corrida que me lembro até hoje. Os 2 pilotos que eu gostava (Trulli e Alesi) correndo juntos na Jordan e foi um GP que eles foram super bem (acho q foram 4º e 5º).
9 – E qual foi aquela que mais te marcou?
Mônaco 2004, SEM DÚVIDA! A primeira vitória de Trulli na F1, nem tava acreditando que Trulli tinha vencido. Fora a quantidade de gente que me ligou no dia (ou e-mails que recebia). Na segunda-feira no colégio (eu era 2º grau), parecia que tinha sido eu o vencedor da corrida. Do porteiro aos professores, falando comigo sobre a vitória de Trulli (eu passava em algum corredor e alguém gritava: “Eh Truulli”). Até gente que eu nunca havia falado antes veio falar comigo...
10 – Fittipaldi, Piquet e Senna. Qual dos três é aquele que mais agrada, e porquê?
Senna, não só pelo estilo arrojado de pilotar (Fittipaldi e Piquet tb tiveram) mas também pelo carisma único. Sem falar que foi o único do meu tempo (risos).
11 – E achas que algum dia, Felipe Massa vai fazer parte deste trio de campeões?
Campeão... só se tiver um carro superior mesmo e de ajuda, Nelsinho como parceiro. Porque como piloto não passa nem perto (bota longe nisso) desse trio.
12 – Comparando-o aos três pilotos acima referidos, Massa é mais parecido com quem, e porquê?
Com ninguém. Porque estamos falando de 3 craques do automobilismo e não da para comparar com Massa... irregular, tem pista que antes mesmo do GP começar, você já sabe que ele vai péssimo e se chover então, misericórdia.
13 – Achas que o título de 2008 foi bem entregue?
Super bem entregues. Lewis Hamilton fez por merecer e esse sim me lembra ao trio anterior.
14 – Tirando os brasileiros (e o teu piloto favorito, claro), qual é para ti o piloto mais marcante da história da Formula 1, e por quê?
Difícil. Porque Alain Prost, Niki Lauda e etc não foram do meu tempo. Então só sobra Michael Schumacher mesmo (mais para mim ele ficou marcado como o piloto mais sortudo da história)!
15 – Para além de Formula 1, que outras modalidades de automobilismo que tu mais gostas de ver?
Só F1 mesmo. Truck (de caju em caju vejo uma corrida), F-Mundial não tenho saco pra assistir corrida oval. Só a GP2 que assisto, mesmo assim não é sempre (esse ano vou tentar acompanhar toda temporada).
16 – E achas que vale a pena falar sobre ele no teu blogue?
Não.
17 – E miniaturas de carrinhos, tens algum?
Tinha uma enorme coleção de miniaturas... mais dei a maioria (risos)
18 – Passando para a actualidade: de repente, a Honda anuncia a sua retirada da Formula 1. Como sentiste isso?
Com tristeza, não pela Honda (ninguém tem culpa do mau gerenciamento) e sim para um alerta para F1 começar a mudar (em vários aspectos). Pra mim esse ano quem perdeu foi o público por terem diminuído para 9 equipes, onde se falava em aumentar para 12.
19 - Max Mosley anunciou agora que fez um acordo com a Cosworth para fornecer motores ás equipas, a dez milhões de euros por ano. A FOTA (Formula One Teams Association) concordou em reduzir os custos. Achas que é este o caminho, uma Formula 1 com custos controlados?
Sou da opinião que a padronização dos motores diminui sim o status de categoria Top. Mas, acho que no final das contas isso vai ser bom para a F1. Um motor igual para aquelas equipes que o quiserem e para as equipes de montadoras, poderão continuar a construir seus motores (só não podem ser prejudicadas por isso).
20 – O que achas das novidades tecnológicas para 2009? Achas que serão os suficientes para proporcionar maior espectáculo em pista?
Acho que vai equilibrar mais. Se olhar para os carro percebe-se que retrocederam uns 12 anos, essa nova Toyota é a cópia da Benetton de 1997. Logo acredito que a competitividade será similar.
21 - “Correr é importante para as pessoas que o fazem bem, porque… é vida. Tudo que fazes antes ou depois, é somente uma longa espera.” Esta frase é dita pelo actor americano Steve McQueen, no filme “Le Mans”. Concordas com o seu significado? Sentes isso na tua pele, quando vês uma corrida, como espectador?
Concordo, mas a frase é óbvia, se aplica a qualquer coisa. Os talentosos (mesmo que não tenham sido campeões), serão inesquecíveis...
22 – Já agora, tens alguma experiência automobilística, como karting? Se sim, ficaste a compreender melhor a razão pelo qual eles pegam num carro e andam às voltas num circuito?
Já corri de Karting, inclusive contra um campeão baiano, me achando (risos) é muito bom. Da pra imaginar um pouquinho como deve ser a incrível sensação de estar na F1.
23 - Tens algum período da história da Formula 1 que gostarias de ter assistido ao vivo?
De 1987 a 1993. Gostaria de ter visto essas 6 temporadas da fase de Senna.
24 - Já alguma vez viste a briga entre o René Arnoux e o Gilles Villeneuve, no GP de França de 1979? Para ti, aquelas voltas finais significam o quê?
Claro, o youtube está aí pra isso (risos). Absolutamente perfeita a briga dos dois. Muito bom o tempo onde podia tocar roda com roda, o piloto tinha liberdade pra ser ousado na pista (liberdade para pilotar). Agora mesmo os carros sejam competitivos a esse ponto, o piloto é punido, fica meia hora nos boxes, é tirado da corrida (piloto tem medo de fazer uma graça)...
25 – Jeremy Clarkson, o mítico apresentador do programa de TV britânico “Top Gear”, disse que Gilles Villeneuve foi “o melhor piloto que alguma vez sentou o rabo num carro de Formula 1”. Concordas ou nem por isso?
Difícil, porque bons momentos, ou manobras espetaculares, tem vários pilotos que tem para contar. Mas pelos vídeos que já assisti, Senna era imbatível.
26 - Costumas jogar em algum simulador de corridas, como o “Gran Turismo”, o “Formula 1”, ou jogos “online”, como o BATRacer ou o “Grand Prix Legends”?
Sim. Jogo o F1 do playstation (ou até mesmo o F1 2002 do game cube)
27 – Eu sei que começaste há algum tempo, mas… que é que tu alcançaste, em termos de prémios, convites, referências, desde que iniciaste o teu percurso na Blogosfera?
Não. Também não estou interessado em prêmios ou fazer um blog de propaganda. É apenas uma homenagem a um piloto que admiro e não tem seu taleto devidamente reconhecido e também uma forma de falar do que eu gosto.
28 – E se fosses o Max Mosley, o que preferias ter na Formula 1? Uma grelha só de montadoras ou de “garagistas”?
Não tem como ter um grid só de garagistas (de montadoras seria possível), porem se eu fosse Max Mosley, faria isso mesmo do que está sendo feito: tentar medidas para privilegiar também os “menores”.
29 – Vamos falar do futuro próximo: Bruno Senna, Lucas di Grassi, Nelson Piquet Jr. Um já está lá, os outros dois querem lá chegar. Achas que algum dos três tem estofo de campeão? Se sim, qual?
Di Grassi não conheço direito, o Bruno pelo que eu já vi só tem sobrenome. Chance de ser campeão... bom, talvez Nelsinho tenha e não digo isso pelo piloto que ele (NÃO MESMO), mas porque toda vez que Nelsão (o pai) mexeu no bolso, Nelsinho acabou sendo campeão, é impressionante. Isso vem desde o Karting, podem observar: um ano ele estréia, no outro o pai investe e ele é campão, porque na F1 não seria diferente?
PS. Só não foi em 2006 graças a Hamilton (Piquet é o único piloto que paga para correr).
30 – Tens algum plano para o blogue, no futuro próximo? Novas secções, meteres-te num podcast ou videocast?
Não. Só sugestões ou novas colunas (talvez um colaborador). Mas como falei o blog pra mim é um passatempo e uma oportunidade de falar de mais de Trulli.
Já agora, se quiserem ver as entrevistas anteriores, carreguem nos respectivos links:
19 de Novembro 2008 - Priscilla Bar (Blog Guard Rail)
22 de Novembro 2008 - Marcos Antônio Filho (GP Series)
26 de Novembro 2008 - Vick, Ludy, Tati e Lu (Octeto Racing Team)
29 de Novembro 2008 - Hugo Becker (Motor Home)
3 de Dezembro 2008 - Fabio Andrade (De Olho na Formula 1)
6 de Dezembro 2008 - Rianov Albinov (F1 Nostalgia)
10 de Dezembro 2008 - Jorge Pezzolo (jpezzolo.com)
13 de Dezembro 2008 - Ron Groo (Blog do Groo)
17 de Dezembro 2008 - João Carlos Viana (jcspeedway)
20 de Dezembro 2008 - Felipão (Blogspot Brasil)
3 de Janeiro de 2009 - José António (4 Rodinhas)
7 de Janeiro de 2009 - Germano Caldeira (Blog 4x4)
10 de Janeiro de 2009 - Felipe Maciel (Blog F-1)
14 de Janeiro de 2009 - Daniel Médici (Cadernos do Automobilismo)
17 de Janeiro de 2009 - Thiago Raposo (Café com Formula 1)
21 de Janeiro de 2009 - Orroe (N U R B U R G R I N G)
24 de Janeiro de 2009 - Sávio Machado (SAVIOMACHADO)
28 de Janeiro de 2009 - Javi G. (Zone F1)
31 de Janeiro de 2009 - Gabriel Lima (Speed N'Thrash)
22 de Novembro 2008 - Marcos Antônio Filho (GP Series)
26 de Novembro 2008 - Vick, Ludy, Tati e Lu (Octeto Racing Team)
29 de Novembro 2008 - Hugo Becker (Motor Home)
3 de Dezembro 2008 - Fabio Andrade (De Olho na Formula 1)
6 de Dezembro 2008 - Rianov Albinov (F1 Nostalgia)
10 de Dezembro 2008 - Jorge Pezzolo (jpezzolo.com)
13 de Dezembro 2008 - Ron Groo (Blog do Groo)
17 de Dezembro 2008 - João Carlos Viana (jcspeedway)
20 de Dezembro 2008 - Felipão (Blogspot Brasil)
3 de Janeiro de 2009 - José António (4 Rodinhas)
7 de Janeiro de 2009 - Germano Caldeira (Blog 4x4)
10 de Janeiro de 2009 - Felipe Maciel (Blog F-1)
14 de Janeiro de 2009 - Daniel Médici (Cadernos do Automobilismo)
17 de Janeiro de 2009 - Thiago Raposo (Café com Formula 1)
21 de Janeiro de 2009 - Orroe (N U R B U R G R I N G)
24 de Janeiro de 2009 - Sávio Machado (SAVIOMACHADO)
28 de Janeiro de 2009 - Javi G. (Zone F1)
31 de Janeiro de 2009 - Gabriel Lima (Speed N'Thrash)
4 de Fevereiro de 2009 - Bruno Mantovani (Mantovani.zip.net)
7 de Fevereiro de 2009 - Marcel Marchesi (Marchesi Design)
7 de Fevereiro de 2009 - Marcel Marchesi (Marchesi Design)
11 de Fevereiro de 2009 - A Blogosfera Questiona Speeder (Continental Circus)
14 de Fevereiro de 2009 - Luiz Alberto Pandini (Pandini GP)
14 de Fevereiro de 2009 - Luiz Alberto Pandini (Pandini GP)
18 de Fevereiro de 2009 - Gonçalo Sousa Cabral (16 Valvulas)
21 de Fevereiro de 2009 - Gustavo Coelho (Blog F1 Grand Prix / Pitstop)
21 de Fevereiro de 2009 - Gustavo Coelho (Blog F1 Grand Prix / Pitstop)
25 de Fevereiro de 2009 - Ricardo Kakazu (World Motor Sports Cars/Kakazu Motorsports)
28 de Fevereiro de 2009 - Babi Fanzin (Velocidade.org)
28 de Fevereiro de 2009 - Babi Fanzin (Velocidade.org)
4 de Março de 2009 - Kimi Cris (Galáxia F-1)
7 de Março de 2009 - Maria Quiroga (F1 by Mai)
11 de Março de 2009 - Wellington Lucas (Formula One Addict)
7 de Março de 2009 - Maria Quiroga (F1 by Mai)
11 de Março de 2009 - Wellington Lucas (Formula One Addict)
21 de Março de 2009 - Becken Lima (F1 Around)
1 comentário:
Show de bola a entrevista com o Ciro! O cara é gente boa, acho legal essa homenagem ao piloto que ele gosta.
Abraço!
Leandro Montianele
Enviar um comentário