As coisas continuavam muito sombrias no pelotão da Formula 1. Apesar das alterações elaboradas à pressa já estarem implementadas, ainda havia dúvidas sobre a segurança delas mesmas. Entretanto, no pelotão, havia mais alterações: na Sauber, Andrea de Cesaris iria ser o substituto de Karl Wendlinger enquanto este estivesse em convalescença no hospital. O piloto veterano, agora com 35 anos, tinha conseguido uma nova oportunidade para correr, pelo menos por mais uma época. E ainda por cima, comemorava o seu 200º Grande Prémio da sua carreira em paragens canadianas, o mesmo local onde, 14 anos antes, tinha começado a sua carreira.
Em contraste, a Simtek voltava a correr com um só carro, devido aos ferimentos que o seu piloto Andrea Montermini sofrera na corrida anterior, em Barcelona. Assim, somente um carro iria ficar de fora na qualificação desta corrida.
Nos treinos, Michael Schumacher levou a melhor pela terceira vez consecutiva, seguido pelos Ferrari de Gerhard Berger e Jean Alesi. Logo a seguir ficaram os Williams de Damon Hill e David Coulthard, o Jordan-Hart de Rubens Barrichello, o McLaren-Peugeot de Mika Hakkinen e o segundo Jordan de Eddie Irvine. A fechar o “top ten” ficaram o Tyrrell-Yamaha de Ukyo Katayama e o Sauber-Mercedes de Heinz-Harald Frentzen.
Dos 27 inscritos para aquela corrida, a um tinha de sair a fava: calhou o Pacific-Ilmor de Paul Belmondo.
Na partida, Schumacher mantêm o primeiro lugar à frente de Alesi e Berger, enquanto que Coulthard passa Hill e fica com o quarto lugar. Com o passar das voltas, Schumacher afasta-se, enquanto que Alesi também faz o mesmo em relação com o seu companheiro. Entretanto, Hill passou o seu companheiro Coulthard e foi atrás dos dois carros da Scuderia, apanhando Berger na volta 15 e indo atrás de Alesi.
Em contraste, a Simtek voltava a correr com um só carro, devido aos ferimentos que o seu piloto Andrea Montermini sofrera na corrida anterior, em Barcelona. Assim, somente um carro iria ficar de fora na qualificação desta corrida.
Nos treinos, Michael Schumacher levou a melhor pela terceira vez consecutiva, seguido pelos Ferrari de Gerhard Berger e Jean Alesi. Logo a seguir ficaram os Williams de Damon Hill e David Coulthard, o Jordan-Hart de Rubens Barrichello, o McLaren-Peugeot de Mika Hakkinen e o segundo Jordan de Eddie Irvine. A fechar o “top ten” ficaram o Tyrrell-Yamaha de Ukyo Katayama e o Sauber-Mercedes de Heinz-Harald Frentzen.
Dos 27 inscritos para aquela corrida, a um tinha de sair a fava: calhou o Pacific-Ilmor de Paul Belmondo.
Na partida, Schumacher mantêm o primeiro lugar à frente de Alesi e Berger, enquanto que Coulthard passa Hill e fica com o quarto lugar. Com o passar das voltas, Schumacher afasta-se, enquanto que Alesi também faz o mesmo em relação com o seu companheiro. Entretanto, Hill passou o seu companheiro Coulthard e foi atrás dos dois carros da Scuderia, apanhando Berger na volta 15 e indo atrás de Alesi.
O resto da corrida foi muito tranquila em relação ao lider Schumacher. Mais atrás, Alesi começava a ter problemas com a caixa de velocidades, vendo aproximar o seu companheiro. Po sua vez, Berger era incomodado por Hakkinen, que atacou o quarto lugar até à volta 61, altura em que o motor Peugeot falha de vez. Com isto, Coulthard sobe à quinta posição, e iria marcar os seus primeiros pontos da sua carreira.
No final, Schumacher ganhava tranquilamente e era cada vez mais lider, com Hill e alesi a completarem o pódio. Depois vieram Gerhard Berger, David Coulthard e J.J. Letho, que aproveitou a desclassificação do Arrows de Christian Fittipaldi (peso inferior ao regulamentado) para arrecadar o último ponto disponivel. Quanto ao aniversarianete do dia, Andrea de Cesaris, a sua corrida terminou cedo, na 24ª volta, devido a problemas de pressão de óleo.
Fontes:
Santos, Francisco: “Formula 1 1994/95”, Ed. Talento, Lisboa/São Paulo, 1994
http://en.wikipedia.org/wiki/1994_Canadian_Grand_Prix
http://www.grandprix.com/gpe/rr554.html
Santos, Francisco: “Formula 1 1994/95”, Ed. Talento, Lisboa/São Paulo, 1994
http://en.wikipedia.org/wiki/1994_Canadian_Grand_Prix
http://www.grandprix.com/gpe/rr554.html
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