O suiço Alain Menu e o brasileiro Augusto Farfus venceram esta tarde as suas corridas na jornada dupla da ronda inglesa do BTCC, que decorreu no circuito de Brands Hatch. Chevrolet e BMW repartiram as vitórias, numa jornada onde a Seat conseguiu controlar os prejuizos, e onde Tiago Monteiro conseguiu pontuar em ambas as corridas, teminando no sétimo lugar na primeira corrida, e em oitavo na segunda.
Nos treinos de ontem, a Chevrolet alcançou uma dobradinha, com Robert Huff a levar a melhor sobre o suiço Alan Menu, e onde os Seat, que dominam a temporada, tiveram dificuldades em conseguir boas posições. Na primeira corrida do dia, os dois pilotos da Chevrolet aproveitaram da melhor forma os problemas sentidos pelos outros pilotos para se manterem na frente, conseguindo controlar os acontecimentos até ao fim. Andy Prilaux foi o terceiro, no seu BMW.
Quanto aos Seat, as coisas ficaram um pouco complicadas nesta corrida. Yvan Muller teve de abandonar, depois de um acidente no inicio da corrida, e Gabriele Tarquini foi o melhor classificado, na quarta posição, seguido por Rykard Rydell. Tiago Monteiro foi sétimo, seguido pelo BMW do brasileiro Augusto Farfus.
Na segunda corrida, o dominio foi dos BMW. Augusto Farfus triunfou sobre o seu companheiro Jorg Muller e o Seat de Gabriele Tarquini. O piloto brasileiro cedo se viu na liderança e não mais foi incomodado. Mais atrás, a luta foi intensa, com os Seat a conseguirem o quarto lugar, através de Rykard Rydell, depois de vários toques e lutas, quye muitas vezes acabaram com pilotos fora da pista. Tiago Monteiro esteve envolvido em todas essas lutas, mas caiu gradualmente de posições até que na última volta cedeu o sétimo lugar a favor de Yvan Muller, que partira de trás e conseguira dois pontos, o que minimiza os estragos para este fim de semana competitivo.
1 comentário:
É interessante o desinteresse dos fãs brasileiros que "amam" automobilismo com relação a esta categoria, não entendo...só encontro notícias aqui no seu sítio e nas comunidades internacionais, é incrível, cara. Mais um motivo para continuar, como sempre, a lhe visitar continuadamente.
Enviar um comentário