quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pode ser louco, mas tem fundo de verdade!

Já sabia que a Campos Meta tinha "ido à vida" (apesar de ontem ter ouvido rumores de que um acordo com Colin Kolles estaria muito próximo de acontecer), mas esta madrugada li algo que, de tão louco que é, até pode ser real.

A história foi contada primeiro pelo Becken Lima, no seu F1 Around (alguns tentam descredibilizá-la, mas acreditem, é mesmo muito bom para ler a veracidade dos rumores) e depois foi corroborada por outra personagem bem competente, o Mike Vlcek, do Formula UK. A história envolve as duas equipas com mais dúvidas no campeonato, USF1 e Campos e uma que quer entrar a todo o custo, a Stefan GP.


Ontem surgiu a noticia de que a sede da USF1, em Charlotte, vai ser vendida por um preço base de 3 milhões de dólares. A equipa de Ken Anderson e Peter Windsor afirmou não estar preocupada, pois diziam que somente eram um dos arrendatários daquele edificio, e nada mais. Mas nas horas que se seguiram, as coisas podem ter-se precipitado.


O Becken fala na história escrita por um senhor alemão, Dieter Rencken de seu nome, que escreveu-a no site alemão Motorsport Total. Fez aquilo que qualquer jornalista deve fazer: consultar as suas fontes. Juntou dois mais dois, chegou à seguinte história: Chad Hurley, um dos fundadores da Youtube e o grande financiador do projecto USF1, desistiu de injectar dinheiro na equipa quando soube que o Type 1, o chassis da equipa, não ia ficar pronto a tempo. Daí, decidiu contactar a Dallara para comprar o chassis que inicialmente iria para a Campos, no sentido do projecto continuar, apresentando-se a tempo de correr no Bahrein.


Isso faria com que fundisse o seu projecto com a da Campos, desconhecendo-se se Bruno Senna estaria envolvido no assunto. Quanto à vaga que sobra? Ia para a Stefan GP, que colocaria Kazuki Nakajima e eventualmente, o indiano Karun Chandhok (que foi copiosamente batido por Alvaro Parente quando rodaram juntos na Ocean GP de GP2) na equipa e correriam juntos no Bahrein. Parece ficção, não parece?

Ora, a partir daqui, as coisas passam para a realidade no momento em que Herr Rencken telefona para Andrea Pontemrolli, dirigente da Dallara, que lhe responde afirmando que estava a receber naquele momento... Gunther Steiner, em ex-engenheiro da Red Bull e Paris Mullins, da Ferrari Maserati de Silicon Valley, mandatados por Chad Hurley, com o objectivo de adquirir o chassis da Dallara. Provavelmente tudo isto terá a "benção" de Bernie Ecclestone, que como todos sabem, tenta a todo o custo "enfiar" a Stefan GP no pelotão da Formula 1 em 2010.


O Becken compara a história ao "Lost", que está de novo nas bocas do mundo porque estreou agora a sua última temporada, onde todos os segredos estão a ser revelados. Será que aqui, as dúvidas e intrigas sobre estas duas equipas serão resolvidas?

5 comentários:

kimi_cris disse...

Algo me diz que a USF1 e a Campos não vão participar.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

João Pedro Quesado disse...

É, já tinha lido isso. A acontecer não seria mau de todo, aliás, até seria bom para ambas as estruturas que, como se sabe, estão bem mal de finanças. Agora, uma coisa que eu não resisti a pensar: um nome para essa equipa. É uma coisa que em vem sempre à cabeça.

silf1 disse...

esto de la F1 se ha convertido en un desastre.. ahora stephan GP, un recién aparecido quiere entrar a la F1 así como así.. campos parece qeu no tiene dinero.. la f1 se seria, y a mi me parece que esos equipos se lo están tomando como un juego, y esto sucede porque ecclestone lo permite..

Priscilla Bar disse...

Afff...Isso daria(ou dará) um belo roteiro de filme hein?!

Só espero que nao se extenda muito já que faltam menos de um mês pro começo do Mundial

Speeder76 disse...

Kimi:

É mais do que óbvio.

Crazyboy:

Veremos. As negociações, a existirem, estão ainda a decorrer.

Sil:

Solo digo eso: "Blame Mosley!"

Pri:

O filme seria digno de nomeação para os Globos de Ouro. Agora se seria de Drama ou Comédia... venha o Diabo e escolha!