Ontem apresentaram, por fim, o novo circuito de Silverstone. Esta nova cara de um nome já mítico no automobilismo mundial mostrava receios nos fãs mais emperdenidos, pois sabe-se que todos os circuitos novos, desenhados pela firma de Hermann Tilke só melhoram... para pior.
O BRDC (British Racing Drivers Club), proprietário do circuito e obrigado a fazer estas alterações por exigência de Bernie Ecclestone, que como sabem, chegou a assinar um contrato com Donington Park para acolher o GP da Grã-Bretanha, sabia dos "anticorpos" que o nome de Tilke causa nos fãs, e decidiu dar a outra firma o contrato para redesenhar Silverstone. O resultado? Fiquei agradavelmente surpreendido com o novo desenho. O ex-piloto e actual comentador da BBC, Martin Brundle, experimentou o novo layout com um carro de dois lugares, e gostou.
Outro que também gostou do novo layout foi David Coulthard, que disse: "Isto é Silverstone. É 'o lugar' para o GP da Grã-Bretanha, e por muito que aprecie Donington Park, especialmente quando era mais jovem, eu acho que este é o lugar ideal para celebrar o automobilismo britânico naquele fim de semana de Julho.", afirmou.
Como sabem, o novo traçado começa na Abbey, que agora é uma entrada pela direita, a alta velocidade, onde os pilotos vão a fundo até à Village Corner, feita à direita, a cerca de 120 km/hora, para logo a seguir ter duas curvas à esquerda, uma feita a média velocidade, e depois outra que coloca numa recta a alta velocidade, que coloca os carros em Brooklands, que tem uma curva inicial mais aberta do que anteriormente, para depois virar à direita, a caminho da meta.
O novo traçado mostra que apesar de por exemplo, temos curvas como Stowe e Club Corner feitos de forma um pouco mais lenta (mas a diferença é infima), a essência de Silverstone como um circuito de alta velocidade está lá. E isso, num tempo em que os tilkódromos são autênticos kartódromos ambulantes, transformam corridas em procissões "para fazer boi dormir", este é um colírio para os nossos olhos. Acho que recuperou o "pedegree" algo perdido com as modificações feitas no inicio da década de 90. E ainda por cima... se o fim de semana do GP da Grã-Bretanha for um daqueles tipicos fins de semana ingleses, teremos diversão garantida.
É a diferença entre Silverstone e outros: sabem mesmo do que o povo gosta. Alta velocidade e lutas entre pilotos, "fair and square". Falta o teste final, e para isso, temos de esperar até Julho.
O BRDC (British Racing Drivers Club), proprietário do circuito e obrigado a fazer estas alterações por exigência de Bernie Ecclestone, que como sabem, chegou a assinar um contrato com Donington Park para acolher o GP da Grã-Bretanha, sabia dos "anticorpos" que o nome de Tilke causa nos fãs, e decidiu dar a outra firma o contrato para redesenhar Silverstone. O resultado? Fiquei agradavelmente surpreendido com o novo desenho. O ex-piloto e actual comentador da BBC, Martin Brundle, experimentou o novo layout com um carro de dois lugares, e gostou.
Outro que também gostou do novo layout foi David Coulthard, que disse: "Isto é Silverstone. É 'o lugar' para o GP da Grã-Bretanha, e por muito que aprecie Donington Park, especialmente quando era mais jovem, eu acho que este é o lugar ideal para celebrar o automobilismo britânico naquele fim de semana de Julho.", afirmou.
Como sabem, o novo traçado começa na Abbey, que agora é uma entrada pela direita, a alta velocidade, onde os pilotos vão a fundo até à Village Corner, feita à direita, a cerca de 120 km/hora, para logo a seguir ter duas curvas à esquerda, uma feita a média velocidade, e depois outra que coloca numa recta a alta velocidade, que coloca os carros em Brooklands, que tem uma curva inicial mais aberta do que anteriormente, para depois virar à direita, a caminho da meta.
O novo traçado mostra que apesar de por exemplo, temos curvas como Stowe e Club Corner feitos de forma um pouco mais lenta (mas a diferença é infima), a essência de Silverstone como um circuito de alta velocidade está lá. E isso, num tempo em que os tilkódromos são autênticos kartódromos ambulantes, transformam corridas em procissões "para fazer boi dormir", este é um colírio para os nossos olhos. Acho que recuperou o "pedegree" algo perdido com as modificações feitas no inicio da década de 90. E ainda por cima... se o fim de semana do GP da Grã-Bretanha for um daqueles tipicos fins de semana ingleses, teremos diversão garantida.
É a diferença entre Silverstone e outros: sabem mesmo do que o povo gosta. Alta velocidade e lutas entre pilotos, "fair and square". Falta o teste final, e para isso, temos de esperar até Julho.
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