quarta-feira, 23 de junho de 2010

Noticias: FIA escolhe Pirelli como fornecedor para 2011

Confirma-se: a Pirelli vai ser a fornecedora unica de pneus a partir de 2011, substituindo a Bridgestone nessa tarefa. O anuncio foi feito esta tarde pela FIA e o acordo foi longo e complicado, pois foi preciso convencer as equipas, pois algumas delas estavam inclinadas para acolher a sua rival neste concurso, a Michelin. Também exisitiu outra concorrente, a Cooper/Avon, mas cedo esta foi descartada.

"A Pirelli foi selecionada como única fornecedora de pneus para o Campeonato Mundial de Formula 1 da FIA por um período de três anos, a começar em 2011. O fornecedor solo terá de se adaptar e respeitar os regulamentos técnicos e desportivos implementados pela FIA", afirmou a entidade, num comunicado.

Esta é um regresso da marca italiana à competição, que estivera pela última vez em 1991, quando forneceu pneus a quatro equipas: Benetton, Brabham, Tyrrell e Dallara. A última vitória de um carro com os pneumáticos italianos aconteceu no GP do Canadá de 1991, quando o brasileiro Nelson Piquet recebeu-a inesperadamente após o Williams de Nigel Mansell ter parado a meia volta do fim.

Sem comentários: