domingo, 15 de agosto de 2010

Noticias: Aragão recusou receber a Formula 1

Afinal de contas, os rumores sempre tem um fundo de verdade. Bernie Ecclestone está preocupado com o facto de as obras na Coreia do Sul não estarem prontas a tempo e lá tratou (ou trata) de arranjar um "plano B" em caso de não haver a corrida a 24 de Outubro. Assim sendo, falou com os responsáveis do circuito Motoland Aragón para que pudessem acolher a Formula 1 nessa altura. Só que disseram "não" quando ele exigiu 22 milhões de euros para a receber.

O jornal local "El Periodico de Aragón" afirmou esta semana que houve conversações sérias entre Ecclestone e um elemento do governo local, proprietário do circuito, com vista a acolher uma terceira prova em solo espanhol. Mas quando ele pediu 22 milhões de euros para receber a Formula 1, no circuito desenhado por Hermann Tilke e que foi inaugurado no final de 2009, o governo recuou e as conversações terminaram logo a seguir.

"Foi impossível chegar a acordo. Não só porque temos de ser cuidados com o dinheiro que gastamos mas também porque a possibilidade de recuperar esse investimento é zero. Nunca descartámos a possibilidade de vir a receber um GP de F1 no futuro. Mas, neste momento, já estamos encantados com a corrida de MotoGP que nos caiu do céu", cita o jornal.

Resta agora saber se há mesmo um "plano B" ou o Tio Bernie vai torcer para que as obras em Jeolla estejam pronatas a tempo.

Sem comentários: