No segundo dia do Rally Japan, que aconteceu esta madrugada na ilha de Hokkaido, as coisas que deram mais nas vistas foram as táticas que os pilotos usaram as classificativas para tentarem partir melhor no último dia do rali, pois os seis primeiros andam separados por menos de 40 segundos. Desses seis, o melhor é o norueguês Petter Solberg, no seu Citroen C4WRC privado, que é 3,7 segundos mais rápido que o Ford de Mikko Hirvonen.
Solberg aguentou a liderança durante
todo o dia, mas na última classificativa, foi penalizado em dez segundos devido a falsa partida. Parecia que ele iria perder o primeiro lugar, mas Jari-Matti Latvala, que ia atrás dele, teve problemas de transmissão a meio dessa classificativa e caiu para o quinto posto, a mais de trinta segundos, e cedendo o segundo lugar para o seu companheiro Hirvonen. Provavelmente, Latvala já perdeu a sua oportunidade de vitória neste rali.
Sebastien Löeb anda muito discreto, estando num pálido sexto lugar, a 37 segundos da liderança, algo longe dos primeiros, mas suficientemente confortável para não ser apanhado pelo sétimo classificado, o norueguês Henning Solberg. Kimi Raikonnen é oitavo, à frente dos Ford de Frederico Villagra e Jari Ketomaa.
Quanto a Bernardo Sousa, que era 14º no final da primeira etapa, teve problemas na segunda, desistindo quando seguia na terceira posição da sua classe devido a uma avaria no alternador. "Estou triste mas estas coisas acontecem. Começo a pensar que tenho de ir realmente à bruxa. Desta vez foi o alternador que se avariou não me deixando qualquer hipóteses para prosseguir em prova. Foi sensivelmente a uns 500 metros do início da especial, numa curva longa à esquerda, quando o motor de repente parou... assim e sem mais, e aparentemente sem razão de ser", lamentava. Assim, vai tentar voltar à estrada através do método Superally, para tentar conseguir pontos na classificação da sua classe.
O Rally Japan termina amanhã de manhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário