sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vende-se: equipa de Formula 1

A cada dia que passa, são cada vez menos as hipóteses de sobrevivência da Hispania em 2011. Falhado o acordo com a Toyota, por falta de pagamento, e com o desenvolvimento do novo chassis atrasado, no mínimo, apesar das garantias, o jornal desportivo espanhol AS anuncia na sua edição de hoje que a equipa de José Ramon Carabante e Colin Kolles está à venda.

Segundo o jornal, nem a entrada em cena de Juan Villalonga, antigo presidente da Telefonica, permitiu a entrada de novos capitais, especialmente vindos dos Estados Unidos. E assim José Ramon Carabante, desejoso de recuperar algum do capital investido, decidiu vender a equipa (na realidade, o lugar na Formula 1) por um preço ainda desconhecido.

Contudo, poucas horas depois da divulgação da noticia, um porta-voz da Hispania fez questão de negar o que vem no jornal espanhol: "A equipa não está à venda. Nós estamos trabalhando normalmente para 2011", afirmou. O porta-voz afirmou também que Carabante está buscando novos recursos para manter a equipa em 2011, mas não está a ser uma tarefa fácil: "Carabante está trabalhando para conseguir novos patrocinadores e investidores. Um grupo espanhol está interessado em firmar um acordo conosco, mas as coisas não são tão fáceis hoje em dia", concluiu.

Já agora, durante esta semana se falou do interesse do italiano Davide Valsecchi em correr pela equipa em 2011, assim como das diligências de Pedro de la Rosa para encontrar patrocinios que permitam correr mais uma temporada competitiva pela equipa espanhola.

Sem comentários: