quinta-feira, 26 de julho de 2012

Noticias: Maria de Villota já saiu do hospital

Depois de alguns dias no Hospital de la Paz em Madrid, a piloto Maria de Villota já teve alta para completar a sua recuperação em casa. Apesar desta boa noticia, De Villota, de 32 anos, irá ter de voltar para fazer as devidas operações para corrigir as suas graves lesões na face, sofridas no dia 3 de julho no aerodromo de Duxford, quando fazia os seus testes em linha reta, a bordo do seu Marussia.

A condição do paciente é boa e nos dias em que esteve internado no nosso hospital, recebeu a atenção dos nossos departamentos de cirurgia plástica, neurologia e oftalmologia que continuarão a seguir a paciente.” lê-se no comunicado do hospital.

Entretanto, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Marussia poderá apresentar nos próximos dias as suas conclusões ao acidente de De Villiota. A revista fala que a equipa chegou à conclusão que o acidente se deveu a “uma cadeia de desafortunadas circunstâncias e erros”. 

Na descrição da revista é referido que a piloto espanhola deveria ter feito uma curva antes de se imobilizar nas boxes, e que se esqueceu de premir o botão “neutro”, que coloca a caixa de velocidade em ponto morto, mas não conseguiu premir a patilha da embraiagem. Assim, com o carro engatado, pneus e travões frios, perdeu o controlo do carro e acabou por bater na placa elevatória do camião a cerca de 80 km/hora. 

Sem comentários: